Policial é detido por suspeitos de roubo e apontado como assaltante em Altamira

image_pdfimage_print

(Foto:Carlos Souza / TV Vale do Xingu)  – Policial penal tenta ajudar vítima de assalto e termina na delegacia como suspeito

Como não havia indício de roubo nas proximidades, os três homens foram liberados em seguida

Os homens, de suspeitos, passaram a vítimas, telefonaram para a Polícia Militar e denunciaram o policial penal

Uma confusão generalizada foi registrada na última terça-feira (26) em Altamira, no sudoeste do Estado. Na tentativa de prestar socorro a uma vítima de roubo, um policial penal acabou rendido por dois homens apontados como suspeitos e apresentado na Delegacia como autor da ação criminosa.

Na presença do delegado, o policial penal informou que estava passando de motocicleta por uma rua do bairro Uirapuru, por volta da meia-noite, quando ouviu os gritos de uma mulher que havia sido roubada.

No intuito de ajudar a vítima, ele teria perseguido dois motociclistas que estavam em atitude suspeita. Ao se aproximar da dupla, ele se identificou como policial penal e deu voz de prisão, ordenando que parassem. Ainda segundo o agente penal, os dois indivíduos pararam, mas, para sua surpresa, um deles se aproximou e o rendeu. Foi neste momento que, de suspeitos, os dois passaram a vítimas e, de representante da lei, o policial passou a suspeito.

E como se a situação já não estivesse suficientemente confusa, a dupla ainda ligou para a Polícia Militar e contou que havia acabado de render um assaltante que estava fingindo ser um policial penal. Uma guarnição da PM chegou ao local instantes depois e, ao ouvir as versões de ambos os lados, sem conseguir entender nada, acabou levando os três homens para a delegacia.

Dois homens roubaram uma farmácia na Cidade Nova, no município de Ananindeua, na tarde de sexta-feira (22). Durante a ação criminosa, e assustadas, uma mulher abraçou uma criança de dez anos
Farmácia é assaltada, em Ananindeua, e vítimas se abraçam durante o roubo

Os acusados estavam estavam lotados no 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), em Santarém. A decisão da expulsão foi publicada nesta setxa-feira (22).
Policiais militares acusados de assalto a carro-forte são expulsos da corporação no Pará

Os dois homens apontados pelo agente penal como autores do assalto à mulher afirmaram que não tinham nenhum envolvimento com o crime e tampouco sabiam de qualquer assalto ocorrido aquela noite. Já o servidor estadual relatou a versão dele para a confusão, mas, como não havia vítima nem qualquer registro de roubo nas proximidades, os três acabaram liberados em seguida.  (Fonte:O Liberal)

Por:Jornal Folha do Progresso em 28/07/2022/07:45:29

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: