Policial é preso após urinar na calçada e atirar para o alto na frente de prédio de luxo em SP

Policial civil desce do carro, urina na calçada e depois dá disparo para o alto na frente de prédio de luxo no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Escrivão fez xixi e disparou no Itaim Bibi. Depois foi preso pela PM quando dirigia carro na Marginal Pinheiros, Zona Oeste. Ele estava com sinais de embriaguez. Caso foi quarta (26).

Um policial civil foi preso em flagrante após urinar na calçada e dar um tiro para o alto na frente de um prédio de luxo no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.

O escrivão da Polícia Civil foi detido pela Polícia Militar (PM) quando dirigia seu carro a caminho da Marginal Pinheiros, na Zona Oeste. Ele estava com sinais de embriaguez.

O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (26). A câmera de segurança do edifício gravou o momento em que o agente Evandro Pedro de Mello, de 50 anos, estaciona um carro branco na Rua Leopoldo de Couto Magalhães Júnior. A TV Globo não conseguiu localizar a defesa de Evandro para comentar o assunto.

A equipe de reportagem teve acesso às imagens que circulam nas redes sociais. Elas mostram o policial descendo do veículo e ficando em pé ao lado do automóvel. Em seguida, ele abre o zíper da calça e começa a urinar na calçada. O carona também deixa o carro e vomita no chão.

Segundo a Polícia Militar, o porteiro do prédio em frente reclamou da atitude dos homens. O policial então sacou a arma e fez um disparo para o alto. Depois disso, entrou no veículo na companhia do amigo, e foram embora.

O funcionário acionou a PM por telefone, que perseguiu o carro branco e deteve o motorista próximo ao Parque Villa Lobos, na região oeste da capital. Evandro recusou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais militares informaram que ele dirigia embriagado.

Segundo a Polícia Militar, o escrivão trabalha no 38º Distrito Policial (DP), Vila Amália, na Zona Norte. A arma que Evandro usava foi apreendida. O agente e sua pistola foram levados pelos policiais militares para o 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, na Zona Oeste.

O caso seria registrado como disparo ilegal de arma de fogo. Ele seria levado para o presídio da polícia.

A equipe de reportagem procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), que informou por meio de nota que Evandro “permaneceu preso por disparo de arma de fogo e ato obsceno e deve passar por audiência de custódia nesta quinta [27]. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e acompanha o caso e o policial envolvido está sujeito também a medidas disciplinares.”

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/11/2025/06:46:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com