Ponte incendiada continua sem solução e isola moradores em Novo Progresso: VÍDEO

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Incêndio criminoso destrói Ponte do Rio Claro e força produtores a atravessarem sobre estrutura improvisada em Novo Progresso

Foto: Reprodução | Após uma ação criminosa que incendiou e destruiu a Ponte do Rio Claro, na Vicinal Aprogim, em Novo Progresso, na última sexta-feira (21), moradores e produtores rurais vivem uma situação de risco e isolamento. A estrutura, fundamental para o escoamento da produção e acesso às propriedades, foi totalmente consumida pelo fogo.  A região pertence área de proteção ambiental de responsabilidade do ICMBio, o município tem dificuldades para realizar obras nesse trecho. Moradores se ariscam ao passar pela estrutura danificada.

A Suspeita que o incêndio foi criminoso.

A Ponte do Rio Claro, na Vicinal Aprogim, em Novo Progresso, foi destruída após um incêndio, deixando moradores e produtores rurais isolados e sem rota de acesso.

A estrutura, essencial para o escoamento da produção agrícola e o acesso às propriedades, acabou completamente consumida pelas chamas. Com a estrada bloqueada e sem qualquer apoio imediato, produtores se mobilizaram e improvisaram uma travessia com os restos de madeira da ponte.

Com a estrada bloqueada e sem apoio imediato, os próprios produtores se mobilizaram para improvisar uma passagem utilizando os restos de madeira que sobraram da ponte queimada. A travessia, no entanto, é instável e extremamente perigosa, podendo ceder a qualquer momento.

Veja vídeo:

A suspeita dos moradores é de que o incêndio tenha sido criminoso, possivelmente motivado para impedir a circulação de equipes de fiscalização ambiental. A área é marcada pela presença de garimpo.

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/11/2025/14:44:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes