População cobra abertura de hospital em Castelo de Sonhos

Há um ano população aguarda pela abertura do Hospital Estadual em Castelo de Sonhos.(Foto: Ascom Sedop)

Governo afirma que Hospital de Castelo dos Sonhos deve ser entregue neste primeiro semestre de 2020

Leia Também:SESPA vistoria obra do Hospital em Castelo dos Sonhos.

A obra física do Hospital  de Castelo de Sonhos já foi concluída, porém o prédio está vazio, e apenas seguranças fazem a guarda do local. Ainda no ano passado Secretario de Saúde e comitiva do Governador visitaram a obra e prometeram equipar para inaugura o mais rápido possível, apesar disso, a população continua indignada com a demora no funcionamento do hospital. A cobrança da população em postagem nas redes sociais é direta ao Governador Hélder Barbalho veja AQUI

Leia Também:Helder é vaiado e Bolsonaro recebe aplausos em evento da BR 163 no Pará

Sem títuloLeia postagem no Facebook AQUI

LEIA NOTA DO GOVERNO
Hospital de Castelo dos Sonhos deve ser entregue neste primeiro semestre
Pronto, a unidade de saúde vai atender 20 mil habitantes da comunidade e aldeias indígenas do entorno.
As obras de construção do hospital de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Estado, devem ser concluídas até abril deste ano, de acordo com o relatório da visita realizada pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), no último dia 23. O distrito de Castelo dos Sonhos fica distante 1.010 km de Altamira e mais de 2.700 km de Belém.

Ao todo, a unidade de saúde deverá atender por mês, em média, 20 mil habitantes da comunidade, incluindo o distrito de Cachoeira da Serra e as aldeias indígenas do entorno.  “O hospital vai facilitar o acesso à saúde pra quem reside no distrito e em comunidades próximas, até porque as principais vias de acesso para chegar à Castelo dos Sonhos são pela Transamazônica e Santarém-Cuiabá. Ambas de difícil acesso”, explicou o secretário adjunto de Gestão e Obras da Sedop, Arnaldo Dopazo.

O local disponibilizará 33 leitos, distribuídos entre Emergência e Internação, além de salas de apoio e consultórios.

As obras iniciaram em 2014, mas seguiram em ritmo lento, e receberam investimentos de mais de R$ 19 milhões do Orçamento Geral do Estado. “Desde o início desta gestão, estamos dando mais celeridade a obras que seguiam em ritmo lento. Nosso objetivo é levar qualidade no atendimento à saúde de comunidades de todo o Pará”, complementou.

POR: JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/formas-simples-e-praticas-de-ganhar-dinheiro/