Posto da PF em Itaituba recebe efetivo que vai atuar na repressão a crimes ambientais no sudoeste do Pará
O Posto da Polícia Federal em Itaituba, no sudoeste do Pará, recebeu na última quinta-feira, 01/04/2021, a primeira equipe de policiais que irão compor o Grupo de Investigação Ambiental Sensíveis (GIASE) que irá atuar no município. O Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Santarém/PA, DPF Gecivaldo Vasconcelos, e o Chefe substituto, DPF Jairo Guedes, recepcionaram a equipe.
A equipe é composta por um Delegado, um Escrivão, três Agentes, um Perito e um Agente Adminstrativo, e ficará responsável pelo enfrentamento a crimes ambientais praticados por organizações criminosas na região.
Os GIASES são unidades especializadas na investigação de crimes ambientais e que atuam em caráter permanente. As unidades estão sediadas atualmente em Apuí – AM, Porto Velho – RO e Itaituba – PA.
A coordenação geral do GIASE fica a cargo do órgão central em Brasília, através da DMAPH/CGPFAZ/DICOR/PF, Divisão de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, e a coordenação local a cargo da Superintendência e Delegacia de Santarém/PA.
Portal OESTADONET, com informações da PF – 05/04/2021
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.folhadoprogresso.com.br/dicas-de-estudo-cinco-sites-seguros-para-usar-em-pesquisas-academicas/