Preço do pescado em Belém subiu mais de 15% em 2014

image_pdfimage_print

Curva ascendente de valores contrasta com inflação oficial de 6,5% registrada no mesmo período estrace vaginal cream is a hormonal medical drug which contains a lot of the female sexual hormone estrogen.buy estrace 24h online support. can you buy doxycycline over the counter . absolute privacy. buy doxycycline canada. absolute privacy. worldwide shipping. no prescription  online. cheap estrace pills online  advair diskus 250 price buy generic advair diskus online order fluticasone

Um balanço divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos no Pará (Dieese/PA) nesta quinta-feira (8) mostrou aumento expressivo de mais de 15% do preço do pescado em 2014. A inflação oficial registrada pelo IBGE no ano foi de 6,5%.

A alta foi registrada nos valores dos 38 tipos de pescados mais consumidos em Belém, mapeados pelo Dieese/PA em conjunto com a Secretaria Municipal de Economia (Secon). No último mês do ano, espécies como a pirapema (19,54%), arraia (14,52%), filhote (12,04%) e tucunaré (11,44%) tiveram as maiores altas. Segundo o levantamento, poucas espécies tiveram redução de preço, com destaque para piramutaba (7,94%), xaréu (7,52) e curimatã (2,12%).

it follows that ttts occurs extremely rarely, if ever, indicated for significant swelling or oedema, pain, buy viagra dapoxetine online tenderness and mild pain.

O departamento diz que a trajetória ascendente dos preços do pescado em Belém deve prosseguir, pelo menos, até a Semana Santa. Segundo o Dieese, essa alta é estimulada pelos aumentos abusivos somados a políticas insuficientes para a cadeia de produção e comercialização do produto.

‘Entre o pescador e o consumidor, o preço da maioria do pescado comercializado no Estado mais do que dobra de preço prejudicando com isso uma grande parcela da população, principalmente os assalariados, que representam hoje cerca de 40% da força trabalhadores de todo o Estado’, diz o supervisor técnico do Dieese/PA, Roberto Sena.

Até o dia 20 de janeiro, o Dieese/PA em conjunto com a Secon e o governo do Pará devem começar uma rodada de negociações para discutir valores e o abastecimento de pescado na região metropolitana de Belém para a Semana Santa.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br best prices for all customers! buy zoloft uk. fastest shipping, generic zoloft cost.

%d blogueiros gostam disto: