Prefeito de Curionópolis é condenado por improbidade administrativa

image_pdfimage_print

Foto Curionópolis -Improbidade administrativa-Prefeito de Curionópolis é condenado

O prefeito de Curionópolis, Wanderson Azevedo Chamon, foi condenado por improbidade adminstrativa pela juíza Priscila Mamede Mousinho. Com a sentença, ele será obrigado a pagar uma multa equivalente a 25 vezes a sua remuneração como prefeito, e está proibido de receber, por um período de três anos, incentivos e beneficios fiscais e de crédito. Ainda cabe recurso. O G1 entrou em contato com a prefeitura do município, que informou que o prefeito não estava no local e não possui telefone de contato.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, existem indícios de que o prefeito havia realocado oito funcionários públicos para a locais distantes, na zona rural, como retaliação política. Segundo a denúncia, não havia motivo prático para as mudanças. Destas oito pessoas apenas dois ainda trabalham na administração municipal.

“O que houve foi a verdadeira relotação de servidores de seus postos de trabalho, com comprovado desvio de finalidade, em violação a princípios impostos ao administrador, frise-se, legalidade, impessoalidade, moralidade; afastando-se dos parâmetros ideias, sem motivação adequada, com clara presença de distorção do fim legal, pelo que a ação de improbidade merece acolhimento”, disse a juíza em sua sentença.

Por G1-
g1.globo.com

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: