Novo Progresso-Prefeito doente e cidade na UTI

image_pdfimage_print

Novo Progresso vive no descaso com desmando da atual gestão – Prefeito é acusado de omissão. Assina mas quem manda mesmo é o secretário de Administração.

buy cheap generic zoloft online without prescription much does generic zoloft cost. how much zoloft to take – buy zoloft without prescription generic of zoloft .

professoresProfessores fazem protesto contra o prefeito Joviano de Almeida(PSL). No momento desta reportagem se encontram na sala do representante do Ministério Público (MP).

Professores da rede municipal resolveram paralisar as aulas em protesto pela falta de comprometimento com a educação , professores estão com salários atrasados outra vez.

Professores reclamam o sumiço do dinheiro do FUNDEB da conta da prefeitura, o prefeito sumiu com o dinheiro e não explica qual foi o destino, reclamam.

Joviano assumiu a prefeitura com afastamento e posterior cassação do ex-prefeito Osvaldo Romanholi (PR), acusava o antecessor de desviar dinheiro da prefeitura e que o município tinha saldo no caixa para realizar obras públicas, acusava Romanholi de ser incompetente diante da gestão.

Triste Realidade

Além do prédio vazio da prefeitura; obras inacabadas em creches e posto de saúde, financiadas pelo Governo Federal; ausência constante de médicos, enfermeiras e medicamentos; servidores que não trabalham na área da Educação sendo pagos com dinheiro do Fundeb; escolas sem merenda digna e transporte escolar de péssima qualidade; sistema de abastecimento de água comprometido pela falta de compromisso; esgoto ao céu aberto, mau cheiro ,buracos nas ruas, poeira e um prefeito ausente.

Esta é a situação em que se encontra hoje o município de Novo Progresso, que vem de uma seqüência de péssimos gestores, hoje tem como prefeito um médico – Joviano José de Almeida (PSL), doente com problemas de saúde gravíssimo, tendo que se ausentar mensalmente do município para exames de praxe.

Sem austeridade, dinamismo a atual gestão vem abusando do dinheiro público, Joviano contratou assessorias com valores exuberantes, ao contrário que pregava como vice – prefeito agora alega não ter dinheiro para cumprir a folha de pagamento.

No caso do sistema urbano de esgoto , obra de R$ 9 milhões o ex-prefeito chegou a construir o sistema, até o tratamento no bairro Santa Luzia, mas obra segue sem manutenção e o mau cheiro toma conta do bairro.

Joviano não tem base política na esfera Estadual e Federal, usa de aliados no comando da Prefeitura , é acusado de não administrar o município, segundo as má línguas o secretario de Administração Luciano Goffi Miltest que dita as lei, Joviano somente assina e obedece as ordens, comentam.

Novo Progresso vive com os desmandos da coisa pública, ninguém enxerga uma obra sendo realizada na cidade, as iniciados em outras gestões estão paralisadas e sem perspectivas de conclusão.

Prefeito Doente

Após o internamento do prefeito no ultimo sábado (12), os progressense estão vivendo uma nova realidade, temos um prefeito doente, com sérios problemas de saúde.

Dr. Joviano Internado com  sério problema de saúde
Dr. Joviano Internado com sério problema de saúde

top quality medications. order dapoxetine . top offering, 4 days ago – online pharmacy high quality drugs — baclofen for men in usa! buy prednisone 10mg generic prednisone images cheap prednisone buy baclofen generic impact that could be identified . actos us sales 2011 buy dapoxetine eu.

Aos 68 anos Joviano José de Almeida, não conseguiu mais esconder o sério problema que enfrenta há anos, doença que até então estava escondida, miocárdico, teve que passar por uma cirurgia de cateterismo, saiu as pressas para clinica em Sinop no Mato grosso e foi transferido para outra clinica em Goiânia, assessoria da prefeitura esconde o real estado clinico , informam que ele passa bem.

Quem visita nossa cidade enxerga o potencial econômico , mas critica a falta de pavimentação, calçamento, drenagem superficial e meio-fio de ruas do centro da cidade, ruas esburacadas e cheias de mato.

SÓ DESCASO

 Quem precisa de atendimento médico é obrigado a ir para outras cidades, como Santarém e Sinop (MT). Em Novo Progresso, o HM (Hospital Municipal) funciona em uma prédio antigo, sem as mínimas condições e está deteriorada. Lá, uma enfermeira é obrigada a fazer a triagem dos que procuram o hospital numa mesma sala, cheia de infiltrações. “Não era para a gente estar aqui nessa situação”, lamenta a funcionária, que pediu para não ser identificada.

buy dapoxetine manchester uk discount prices dapoxetine uk sales dapoxetine shipped from canada cheapest generic dapoxetine 30 mg australia 

Na área da educação, a situação é mais delicada. Segundo dirigentes do Sintepp, além de o servidor contratado receber seus salários sempre atrasados, não recebe pagamento de deslocamento e hora-atividade, violando a isonomia salarial.

 Segundo o sindicato, Joviano ignora o Conselho Municipal de Educação e evita se reunir com os professores para discutir, frente a frente, a atual situação de precariedade em que se encontra a educação. Mas o maior temor é que o prefeito não consiga pagar os salário em dias e o 13º salário. Situação, por sinal, que vem se repetindo em todos os fins de ano.

 Por:Jornal Folha do Progresso – Fotos: Juliano Simionato

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: