Prefeito e vice-prefeita de São Francisco do Pará são cassados por abuso de poder

Professor Marcos, prefeito de São Francisco do Pará. — Foto: Divulgação / PSD

Justiça Eleitoral entendeu que houve abuso de poder político e econômico no contexto das eleições de 2020

O prefeito Marcos Cesar Barbosa e Silva, conhecido como Professor Marcos (PSD), e a vice-prefeita, Jéssica Evelym Mota (MDB), de São Francisco do Pará, nordeste do estado, foram cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020.

A decisão determina que os dois políticos fiquem inelegíveis por 8 anos, além do pagamento de multa no valor de R$15 mil.

Ainda segundo a determinação, o juiz eleitoral destaca que eles configuraram abuso de poder econômico e implicitamente político pela realização de obras públicas.

De acordo com a apuração da Justiça, houve utilização de servidores e também de veículos adesivados com a propaganda dos dois políticos, com intuito de obter bom desempenho no pleito eleitoral.

A reportagem procurou a defesa do prefeito e da vice-prefeita, mas ainda aguardava resposta até a última atualização.

Jornal Folha do Progresso em 01/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com