Prefeitura convoca presos para integrar força-tarefa de limpeza após cidade ser devastada pelas chuvas em Águas Lindas de Goiás

Foto: Reprodução | Cerca de 110 presos dos regimes fechado e semiaberto participaram da força-tarefa, realizada entre sábado (29/11) e segunda-feira (1º/12), sob supervisão de policiais penais. Os detentos atuaram na retirada de entulhos, desobstrução de bueiros, varrição e lavagem de ruas.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás mobilizou reeducandos do sistema prisional para reforçar as ações de limpeza e recuperação da cidade após as fortes chuvas registradas nos últimos dias. De acordo com a administração municipal, 110 presos dos regimes fechado e semiaberto participaram da força-tarefa, realizada entre sábado (29/11) e segunda-feira (1º/12), sob supervisão de policiais penais.

Os detentos atuaram na retirada de entulhos, desobstrução de bueiros, varrição e lavagem de ruas em áreas consideradas críticas. Segundo a Secretaria de Políticas Penais, os trabalhos se concentraram no Setor Pinheiro, no entorno do Supermercado Dia a Dia e em vias próximas ao Hospital Regional. A operação teve coordenação do GT Reconstrução e envolveu praticamente todas as secretarias municipais.

As chuvas intensas que atingiram o município por vários dias provocaram enxurradas e alagamentos. Pelo menos cinco casas foram destruídas, e 12 famílias ficaram desabrigadas. Outras dezenas de residências registraram danos estruturais, como desabamento de muros, infiltrações e entrada de água. Moradores também relataram perdas de eletrodomésticos e diversos bens materiais.

A prefeitura informou que, até o momento, 20 famílias foram retiradas de áreas de risco e encaminhadas a locais seguros. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi definido como base de apoio para os desabrigados. Caso a demanda aumente, escolas municipais poderão ser abertas para acolher moradores afetados.

Para conter os impactos das chuvas, equipes municipais realizaram ações emergenciais de contenção, drenagem, abertura de valas e recuperação de ruas. A cidade está sob decreto de estado de emergência, que deve vigorar por, pelo menos, 180 dias. Não houve registro de feridos ou mortes.

Fonte: Portal Giro e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/12/2025/08:29:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com