Prefeitura de Belterra lança edital de PSS para contratação de servidores temporários
Foto: Reprodução | Há vagas para professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, auxiliares de secretaria, profissional de apoio escolar.
A Prefeitura de Belterra, oeste do Pará, lançou Edital Nº 002/2025, que trata sobre a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de servidores temporários para os quadros da Secretaria Municipal de Educação Básica (Semeb). As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 5 a 7 de novembro de 2025, exclusivamente na internet. O link está disponível AQUI.
O Processo Seletivo Simplificado é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação Básica e visa a contratação de: Professores de Educação Infantil, Professores de 1º ao 5º ano, Professores de 6º ao 9º ano (incluindo a Educação de Jovens e Adultos), Professores de Atendimento Educacional Especializado, Coordenadores Pedagógicos, Secretários Escolares, Auxiliares de Secretaria, Profissional de Apoio Escolar (Mediadores e Cuidadores). O PSS também se destina a formação de cadastro de reserva.
Para o cargo de professor e coordenador pedagógico, a remuneração será baseada no Piso Nacional do Magistério. Já para os cargos de secretaria e profissional de apoio, terá como base o valor do salário mínimo vigente de acordo com o edital.
No momento do envio da ficha de inscrição, o candidato deverá anexar as cópias dos seguintes documentos:
- Currículum Vitae;
- Documentos de comprovação dos Requisitos Básicos e dos Títulos, de acordo com o cargo pleiteado, emitidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
- Certificado de cursos de formação continuada na área da educação de acordo com o cargo pleiteado;
- Comprovante de Experiência Profissional de acordo com o cargo pleiteado.
- No caso do candidato ser Pessoa com Deficiência anexar laudo emitido nos últimos 24 meses por médico especialista, contados até o último dia de inscrição, ou cópia autenticada.
Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/11/2025/07:22:13
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