Prefeitura garante que distribuição de medicamentos está sendo normalizada

image_pdfimage_print

Chegou um caminhão de remédios para o Hospital em Novo Progresso. Foi descarregado nesta segunda-feira 27/06, um caminhão de medicamentos no Hospital Municipal de Novo Progresso.

medicamento2
Das dezenas  itens de medicamentos licitados pela Prefeitura de Novo Progresso neste ano, 90% já foram entregues, restando apenas 10% para completar todos os produtos licitados. A compra foi feita através de pregão eletrônico, determinado pelo prefeito Macarrão.

A compra dos medicamentos, possibilitou repor o estoque das farmácias instaladas nas unidades de saúde para quase zerar a falta de remédios no município.

“Os medicamentos que os usuários mais sentiam falta eram aqueles de uso contínuo – hipertensão e diabetes – que já estão disponíveis nas farmácias das unidades básicas mantidas pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse Macarrão.

Máquina de Lavar Industrial 40 quilos em água quente em pleno funcionamento no Hospital Municipal de Novo Progresso.
Máquina de Lavar Industrial 40 quilos em água quente em pleno funcionamento no Hospital Municipal de Novo Progresso.

Ele explicou que já a demora foi devido o  processo de licitação a aquisição de mais 80 itens, para solucionar integralmente a falta de medicamentos e insumos (seringas insulinas) distribuídos pela saúde pública. A compra foi feita através de pregão presencial.

“Devido às falhas de administrações anteriores, o nosso estoque regulador foi totalmente zerado”, disse.  Eu não concordo que faltem medicamentos no hospital, muito menos ainda nos postos, a minha determinação é que isto seja prioridade, temos muito que fazer , mas primeiro , vamos normalizar o estoque regulador para 2016, e garantir o fornecimento de medicamentos sem interrupção aos progressenses, finalizou.

Para normalizar esse estoque regulador de medicamentos , a prefeitura se empenhou e priorizou a licitação, mesmo com tantas dificuldades e os fornecedores fugindo por falhas de outras administrações, o problema vem sendo resolvido e o objetivo é manter o estoque em dias para evitar que  falte medicamento na rede pública de Novo Progresso. “O Hospital Municipal” esta recebendo também reformas em equipamentos parados , “estão voltando a funcionar”.

ECONOMIA E TRANSPARÊNCIA

A decisão do prefeito Macarrão de comprar medicamentos para a rede pública através de pregão eletrônico, além de garantir transparência no processo, está proporcionando economia aos cofres públicos.

 “É um resultado importante, porque além de garantir transparência na compra de remédios, o pregão eletrônico permitiu uma grande economia, que vai ajudar o município a ter mais dinheiro para investir na saúde”, afirmou o prefeito.

Por Redação Jornal Folha do Progresso (Foto Prefeitura)

medicamentos1

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: