Prefeituras de Altamira e Parauapebas decretam lockdown para conter o avanço da Covid-19

Prefeitura de Altamira decreta ‘lockdown'(Foto:Reprodução)- Com a decisão, os comércios não essenciais devem ser fechados e a circulação de pessoas nas ruas está restrita. A medida tem duração diferente em cada município.

As Prefeituras de Altamira e Parauapebas, no interior do Pará, publicaram nesta quinta-feira (28) o decreto de lockdown nos municípios. Com a decisão, os comércios não essenciais devem ser fechados e a circulação de pessoas nas ruas está restrita. A medida foi tomada como uma forma de conter o avanço da Covid-19 nas cidades.

Prefeitura de Altamira decreta ‘lockdown’
Em Altamira, a decisão foi tomada em cumprimento a uma determinação da Justiça, que exigia o isolamento total do município por 11 dias. A Prefeitura informou que vai recorrer da decisão.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Altamira, a fiscalização de cumprimento do decreto será realizada por agentes das secretarias municipais de Finanças, Meio Ambiente e Guarda Municipal. Além disso, a Prefeitura terá apoio de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA) e da Polícia Militar.

Prefeitura de Parauapebas decreta ‘lockdown’

Já em Parauapebas, o lockdown foi decretado pelo prefeito do município, dias depois dele ter anunciado a volta gradual das atividades econômicas. Segundo a Prefeitura, as medidas de isolamento total terão valor por quatro dias. Na manhã desta quinta-feira (28), equipes de segurança estiveram nas ruas fechando estabelecimentos.

A Prefeitura de Parauapebas também anunciou que, a partir de sábado (30), moradores da cidade poderão agendar o teste PCR para a detecção do novo coronavírus. O agendamento será feito através do site testesmoleculares.com.br. Os exames serão no sistema de drive-thru, com concentração no Centro de Gestão Ambiental.
Por G1 PA — Belém
28/05/2020 17h00
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/censo-escolar-2020-sofre-alteracao-no-calendario-por-conta-da-pandemia/