Presa quadrilha que ia roubar banco no sudoeste do Pará

image_pdfimage_print

eis integrantes de uma quadrilha que pretendia assaltar uma agência bancária em Placas, sudoeste do Pará, foram presos pela Polícia Civil. O grupo foi apresentado nesta segunda-feira (9), em Belém. As prisões aconteceram na última sexta-feira (6), em Medicilândia, na mesma região.

Na ação houve troca de tiros com policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE), que investigavam o plano dos bandidos há 13 dias.

Os presos foram identificados como Andreive Coelho Barros, 27 anos; Marcelo de Souza Medrado, 31 anos; Isak da Silva Soares, 29 anos; Josenilton Pinheiro Machado, 25 anos; Moisés Lima da Conceição, 22 anos e Janderson Mesquita de Oliveira, 27 anos.

Segundo o delegado Evandro Araújo, a quadrilha pretendia agir na sexta-feira durante o pagamento dos servidores municipais de Placas. Os policiais estavam em uma viatura descaracterizada que chegou a ser abordada pelos bandidos, que pretendiam roubar a caminhonete para usar no roubo. Houve troca de tiros e o bando tentou escapar pela mata. Um dos bandidos conseguiu fugir, ele foi identificado como ‘Giba’. O restante do bando foi preso.

Os policiais encontraram um revólver calibre 38 na casa de Isak. A arma seria usada no assalto. Segundo a polícia, Andreive Barros já foi preso quatro vezes por envolvimento em roubo a bancos em cidades na região da Transamazônica. A quadrilha vai responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: