Presa quadrilha que ia roubar banco no sudoeste do Pará
eis integrantes de uma quadrilha que pretendia assaltar uma agência bancária em Placas, sudoeste do Pará, foram presos pela Polícia Civil. O grupo foi apresentado nesta segunda-feira (9), em Belém. As prisões aconteceram na última sexta-feira (6), em Medicilândia, na mesma região.
Na ação houve troca de tiros com policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE), que investigavam o plano dos bandidos há 13 dias.
Os presos foram identificados como Andreive Coelho Barros, 27 anos; Marcelo de Souza Medrado, 31 anos; Isak da Silva Soares, 29 anos; Josenilton Pinheiro Machado, 25 anos; Moisés Lima da Conceição, 22 anos e Janderson Mesquita de Oliveira, 27 anos.
Segundo o delegado Evandro Araújo, a quadrilha pretendia agir na sexta-feira durante o pagamento dos servidores municipais de Placas. Os policiais estavam em uma viatura descaracterizada que chegou a ser abordada pelos bandidos, que pretendiam roubar a caminhonete para usar no roubo. Houve troca de tiros e o bando tentou escapar pela mata. Um dos bandidos conseguiu fugir, ele foi identificado como ‘Giba’. O restante do bando foi preso.
Os policiais encontraram um revólver calibre 38 na casa de Isak. A arma seria usada no assalto. Segundo a polícia, Andreive Barros já foi preso quatro vezes por envolvimento em roubo a bancos em cidades na região da Transamazônica. A quadrilha vai responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio.
Fonte: ORMNews.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br