Presença da Força Nacional no Amazonas volta a ser prorrogada

image_pdfimage_print

Prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário.
Equipes vão atuar municípios de faixa de fronteira do Estado.

O Ministério da Justiça determinou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) por mais 180 dias nos municípios de faixa de fronteira do Estado do Amazonas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (2), a pedido do Governo do estado. A medida faz parte de solicitação contida no OFÍCIO Nº 085/2014 – GE, de 06 de julho de 2014.

A Força Nacional auxilia o Departamento de Polícia Federal nas ações de segurança pública desencadeadas no Amazonas desde o dia 27 de dezembro de 2013. O efetivo da FNSP foi autorizado a permanecer no estado para atuar em ações de polícia ostensiva, na integridade física das pessoas e do patrimônio. O período começa a contar a partir da data de publicação da portaria.

“A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Ente Federado solicitante, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência da portaria autorizativa”, diz um trecho do documento.

Segundo a portaria assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a atuação e o número de policiais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento em conjunto entre os órgãos envolvidos. O prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário, conforme parecer do Ministério da Justiça.

Fonte: G1.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: