Presidente Jair Bolsonaro sancionou mudanças na lei da inelegibilidade.

| Foto: Alan Santos/PR – O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (30) o projeto de lei complementar que exclui a inelegibilidade de pessoas com cargos ou funções públicas que tenham tido as contas julgadas irregulares, sem danos ao erário, e cuja única condenação tenha sido o pagamento de multa pelos órgãos reguladores de contas.

A alteração na lei da inelegibilidade foi aprovada pelo Senado no dia 14 de setembro e assegura, segundo o texto, “a preservação do direito político fundamental de ser votado”.

“A sanção presidencial assegura evitar que a punição excepcional e grave de inelegibilidade seja imposta de forma desarrazoada e atentatória aos direitos políticos fundamentais, sem descuidar, no entanto, da proteção à moralidade, à probidade administrativa e da garantia da normalidade e legitimidade das eleições”, diz a nota da Secretaria – Geral da Presidência.

Por:Gazeta do Povo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/pauta-de-resorts-integrados-com-cassinos-ganha-forca-no-senado/