Preso mais um integrante do bando que assaltou a agência do Banpará em Viseu

image_pdfimage_print

De acordo com a polícia, Jorsadak Barros seria responsável pelo apoio financeiro à quadrilha. (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Essa é a nona prisão feita pela Polícia Civil no decorrer das investigações sobre o caso

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apresentou, na tarde desta quinta-feira (28), Jorsadak Silva Barros, o “Zé da Maranata”, o nono preso por participar do assalto à agência do Banpará de Viseu, no nordeste paraense, em 6 de novembro de 2018.A prisão de Jorsadak foi cumprida em Viseu, onde ele morava, e executada por uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), sob a coordenação do delegado Fausto Bulcão.Segundo o delegado João Costa, da DRRB, Jorsadak estava tão seguro de que não iria mais ser preso pelo roubo que havia retomado sua rotina, mesmo com um mandado de prisão preventiva em seu nome. Morador de Viseu, ele tinha sumido logo após o assalto ao banco, mas voltou à cidade e à vida que tinha antes, talvez por imaginar que, como muitos do bando já haviam sido presos, a polícia tivesse encerrado as investigações.”Ele já tava de volta às atividades normais, indo pra academia, passeando. Mas a polícia nunca deixou de monitorar essa região e, na última quarta-feira [27], nós o prendemos”, relatou o delegado João Costa.

Ainda segundo o policial, Jorsadak seria responsável pelo apoio financeiro à quadrilha. Era ele quem repassava o dinheiro para a compra de veículos, armas, munições e explosivos. De acordo com as investigações, ele seria membro ativo de facções criminosas e servia com uma espécie de “armador logístico” para os golpes.A polícia ainda espera prender pelo menos mais quatro envolvidos no assalto ao banco de Viseu. Nas outras prisões de membros do bando, realizadas ainda em 2018, os agentes da DRCO apreenderam cerca de 216 mil reais e duas armas de fogo, além de munição.

Fonte:Redação integrada ORM/Caio Oliveira
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) – Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: