Preso suspeito de balear policial federal em Belém.

Luis Márcio Alvarenga está internado em estado gravíssimo após ter sido baleado na cabeça em um assalto no bairro de Batista Campos

Rafael de Sousa Barbosa, vulgo Dentinho, é suspeito de balear um Policial Federal na madrugada de hoje (Foto: Reprodução)Rafael de Sousa Barbosa, vulgo Dentinho, é suspeito de balear um Policial Federal na madrugada de hoje (Foto: Reprodução)

Atualizada às 19h00

Um suspeito do baleamento do policial federal foi preso na tarde de hoje (2), no bairro da Guanabara, em Belém. O homem foi identificado como Rafael de Sousa Barbosa, vulgo ‘Dentinho’, de 36 anos. Ele confessou ter atirado no policial. A Polícia Federal continua a busca pelo segundo envolvido.

O estado de saúde do policial federal piorou. O quadro de Luis Márcio Alvarenga evoluiu de crítico para gravíssimo, segundo a Polícia Federal.

O médico que cuida do policial avalia a transferência dele para um hospital que possua equipamento de medição de pressão dentro do crânio. O agente deve ser mantido sedado por sete dias, após este período o médico deve fazer nova avaliação das condições de saúde do policial.

O agente da PF foi atingido na cabeça após ser abordado por dois homens armados na rua Apinagés. O policial chegava do trabalho em casa.

Depois da ação, os assaltantes fugiram em um carro modelo Gol levando a arma do policial. Testemunhas também disseram que Alvarenga teria reagido ao assalto. A vítima estava trabalhando há um ano na Polícia Federal em Belém. Antes, o policial era lotado no município de Altamira.

A Polícia Civil também investiga o caso. Foram colhidas imagens do circuito interno de segurança do prédio em que o policial mora. As imagns mostram a ação dos assaltantes abordando o policial depois que ele estaciona o carro.

A gravação mostra ainda o momento do tiro, instantes depois Luis Márcio já aparece cambaleando e quando cai os bandidos voltam para pegar a arma do policial. Em seguida os homens fogem em um carro que deu apoio à ação.

Doação de sangue

A família do policial iniciou no Facebook uma campanha para doação de sangue em nome do policial no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na travessa Mauriti, 3164, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II.

Pessoas de qualquer tipagem sanguínea podem doar, basta fornecer o nome de Luís Marcio. ‘Sigamos em orações e pensamentos positivos, nossa situacao é muito grave. Obrigada a quem puder doar’, escreveu a esposa do policial no Facebook.

Por Orm

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br