Presos passam fome e são torturados no Pará. Celas para 2, que ficam com 40 amontoados

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)  – Mulheres presas no Pará sofreram truculência e tortura, denuncia o MPF desde 2019.

Trago aos leitores deste blog, a entrevista da apresentadora Karol Rezende, que tinha um programa dominical na REDETV!, mas foi censurada e proibida de exibir a matéria com denúncias feitas pela advogada Herna Azevedo, que diz que alguns de seus clientes, detentos do Complexo Penitenciário do Estado do Pará, no município de Santa Izabel, acusam o capitão da Polícia Militar Carlos Alex Valino, que está como diretor do órgão, de ser responsável por crimes de tortura e abuso de autoridade contra os apenados, passando por situações de extrema gravidade, chegando até mesmo a passar fome, assim como seus familiares e advogados enfrentam dificuldades e proibições. Um preso teria sido agredido com sua cabeça sendo batida em uma pedra. A agressão teria sido feita pelo próprio diretor do Complexo Penitenciário.

Além de sessões de torturas, os detentos denunciam a falta de colchões, medicamentos, uniformes, material de higiene e de atendimento médico e tratamento de doenças crônicas como AIDS. Familiares dos apenados denunciam que ao adentrar na penitenciária são obrigados a usar fardamentos, assim como suas advogadas são obrigadas a tirar até seus brincos, por motivos de segurança, mas as agentes penitenciárias não tem essa obrigação.  Presos que são considerados lideranças de organizações criminosos estão sofrendo ameaças, diz a advogada Herna Azevedo.

Por Diógenes Brandão

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: