Prevenção ao trabalho escravo é tema de capacitação realizada com profissionais no oeste do Pará

image_pdfimage_print

Prevenção do trabalho escravo é tema de capacitação realizada no oeste do Pará — Foto: Ascom MPPA/Divulgação

A ação para o enfrentamento é inédita na região com profissionais de educação e assistência social.

A formação de profissionais da área da educação e assistência social do oeste do Pará, para a prevenção do trabalho escravo, foi o objetivo da capacitação realizada nos dias 11 e 12 de março na sala multiuso da Promotoria de Santarém. O evento faz parte do projeto “Escravo, nem pensar!”, iniciativa da ONG Repórter Brasil, e que no Pará tem apoio do Ministério Público do Trabalho.

Em Santarém, a formação contou com a participação de cerca de 50 profissionais, teve apoio da 8ª Promotoria de Justiça da Saúde e Educação. O projeto está sendo implementado em escolas de municípios da região do oeste do Pará.

Em outubro de 2019 foi realizado em Santarém o primeiro encontro formativo, com objetivo de disseminar informações nas escolas municipais da região. O Pará é campeão nos índices de trabalho escravo, registrados principalmente nas regiões sul e sudeste do estado. A ação para o enfrentamento é inédita no oeste do Pará.

Participaram do evento gestores de escolas e técnicos das secretarias de Educação e de Assistência Social de Santarém, Alenquer e Itaituba, que serão os multiplicadores dos conteúdos apresentados.

Por G1 Santarém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: