PRF apreende madeira ilegal no município de Ipixuna do Pará.

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam cerca de 47 metros cúbicos de madeira serrada que estavam sendo transportados ilegalmente em dois caminhões na rodovia BR-010 na madrugada desta segunda-feira (5).
O primeiro flagrante de crime ambiental ocorreu no quilômetro 229 da BR-010 durante a abordagem ao caminhão com placas do Ceará, que de acordo com a nota fiscal apresentada pelo condutor do caminhão, José Francisco Brito, de 42 anos de idade, estaria transportando aproximadamente 15,95 metros cúbicos de madeira serrada. Ele não tinha documentação para carregar a carga, que teria sido embarcada em Paragominas, nordeste paraense.
Momentos depois, no mesmo local,outro flagrante de crime ambiental foi constatado durante abordagem a um caminhão trator, tracionando um semi reboque que estava transportando 2,88 m³ de madeira serrada, avaliada em R$ 1.700,00 e 21,74m³ de madeira do tipo MDF no valor de R$ 33.186,40. Durante a fiscalização dos documentos obrigatórios, verificou-se que constava apenas a quantidade de 21,74m³ de madeira do tipo MDF, mas ao examinar a carga, os agentes da PRF, encontraram por cima das peças de MDF, cerca de 2,88m³ de madeira serrada do tipo “viga” e “ripão”, não declaradas nos documentos obrigatórios. O condutor do caminhão, Francisco Sidney Fontenele de Sampaio, 28 anos afirmou que havia efetuado o carregamento em uma serraria localizada na cidade de Paragominas e teria como destino a cidade de Parnaíba, estado do Piauí.
Os condutores foram detidos e liberados mediante assinatura de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Os caminhões apreendidos estão a disposição dos órgãos ambientais.

ORMNEWS

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br