PRF confisca carga ilegal de carvão vegetal na BR-222

image_pdfimage_print

prfCarregamento seria entregue em Marabá.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de aproximadamente 60 metros cúbicos de carvão vegetal em Rondon do Pará, ao sudeste do estado, na noite desta quinta-feira (15). O carregamento estava sendo transportado ilegalmente em um caminhão e teria como destino uma siderúrgica localizada na cidade de Marabá (PA).

Os agentes da PRF que realizavam ronda, no quilômetro 102 da BR-222, abordaram o motorista do caminhão por volta das 19h. Durante a fiscalização do veículo e da carga, o condutor, identificado como Diocleciano Santana Pereira, de 49 anos, informou que não portava nota fiscal e nem guia florestal, documentos obrigatórios para o transporte desse tipo de carga. Segundo o caminhoneiro, os 60m³ de carvão vegetal foram embarcados em uma comunidade rural de Rondon do Pará conhecida como “Taquá”.

Como o transporte de produto florestal sem a devida autorização legal é considerado crime ambiental, o caminhão carregado com carvão e seu condutor foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para aplicação das medidas legais cabíveis.

Fonte: ORM.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br.

%d blogueiros gostam disto: