PRF flagra motorista de caminhão que dirigia 13 horas ininterruptas

image_pdfimage_print

(Foto:Divulgação)-Ele possuía uma cartela de anfetamina, conhecida como “rebite” e considerada uma droga ilícita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de caminhão portando uma cartela contendo quatro unidades da droga anfetamina (Nobésio Forte) no bolso. A droga, conhecida como “rebite”, mantém motoristas de caminhão acordados por mais tempo – e é de uso proibido.

O flagrante ocorreu logo após os agentes verificarem o disco tacógrafo do veículo e constatarem que condutor estava dirigindo por 13 horas ininterruptas. O fato ocorreu por volta das 20h desta quinta-feira (28), na BR-010, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense, durante atividade de fiscalização aos veículos de transporte de carga.

SEM PARAR

O condutor do caminhão informou à PRF que vinha da cidade do Rio de Janeiro com destino ao município de Paragominas.

“Ao ser questionado sobre a ingestão de algum tipo de droga, o condutor negou a ação. Em seguida, procedeu-se uma busca pessoal ao motorista, onde o mesmo tirou do bolso uma cartela contendo quatro unidades da droga anfetamina (Nobésio Forte)”, disse a PRF.

Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo flagrante de porte de substância proibida. A PRF esclareceu que o crime equivale ao porte de outras drogas para consumo como maconha, cocaína e etc. O crime recebe inclusive o mesmo enquadramento legal na Lei de Drogas (Lei 11.343/06). O condutor foi detido pela PRF e liberado após a assinatura de TCO.

DROGA CAUSA DEPENDÊNCIA

A “rebite” é uma droga ilícita e da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central e faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo.

Mas, há muitas reações contrárias e prejudiciais dessas substâncias na saúde da pessoa. Para que o efeito do “rebite” aconteça como o caminhoneiro quer, é necessário consumir, em média, 20 comprimidos por dia.

Essa quantidade e, ainda mais, a frequência com que essa substância é consumida faz com que o condutor cria uma dependência e um ciclo vicioso no rebite. O consumo cria uma mistura de sensações no cérebro e, com isso, os reflexos são prejudicados, o que causa a maioria dos acidentes nas vias.

Fonte:Redação integrada de O Liberal – com informações da PRF

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: