Problema climático com safra do milho em MT aumenta demanda por grão dos EUA

image_pdfimage_print

Os problemas climáticos, que prejudicam a segunda safra 15/16 de milho no Brasil, sobretudo em Mato Grosso, estão causando um aumento na demanda pelo milho norte-americano, dada a possibilidade de a produção brasileira não ser suficiente para atender a toda a procura do mercado externo. O apontamento é feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no último boletim.

De acordo com o Instituto,  “um bom indicativo para isso é o reajuste nas exportações brasileiras, que caíram de 26 milhões de toneladas para 22,5 milhões de toneladas, segundo o departamento. A demanda nos EUA estar mais aquecida pode ser um fator altista para as cotações do cereal na CBOT, de forma que o que deve movimentar o mercado agora é a evolução da safra 16/17 norte-americana”.

Segundo o Imea, “o novo relatório de oferta e demanda do USDA para a safra 15/16 de milho traz uma redução para o estoque mundial, que sofreu uma queda de 1,4 milhão de toneladas. Os EUA apresentaram recuo nos estoques finais, visto a baixa de 2,4 milhões de toneladas”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa (foto: assessoria/arquivo)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: