Processo de instrução do caso Pau D’arco inicia nesta segunda (2)

image_pdfimage_print

 Serão três semanas de audiências, abertas ao público, que irão ocorrer em Redenção, segundo MPPA
(Foto Arquivo/O Liberal ) – O processo que investiga a morte de dez trabalhadores rurais no município de Pau D’Arco, durante uma operação policial de reintegração de posse da fazenda Santa Lúcia, é retomado nesta segunda-feira (2), com a fase de instrução, segundo o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Serão três semanas de audiências, abertas ao público, que irão ocorrer no salão do Júri do Fórum de Redenção.

Pelo MPPA atuarão os Promotores de Justiça Leonardo Jorge Lima Caldas e Alfredo Martins de Amorim. Na primeira semana serão ouvidas 16 testemunhas arroladas pelo Ministério Público, entre elas 7 sobreviventes da chacina que permanecem no programa de proteção a testemunhas.

Na segunda semana serão ouvidas as testemunhas de defesa. Já a terceira semana será dedicada ao interrogatório dos 17 policiais envolvidos no caso, dos quais 2 também estão sob proteção. Após essa fase de instrução o processo segue para as vistas do Ministério Público que fará as alegações finais e posterior envio ao juízo que decidirá se pronunciará ou não os réus.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por: Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: