Procuradoria pede impugnação de 42 candidaturas no Pará

MP Eleitoral quer barrar Paulo Rocha e Duciomar Costa, além de 37 candidatos a deputado estadual

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação das candidaturas ao Senado do ex-deputado federal, Paulo Rocha (PT), e do ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB). Rocha teve a candidatura contestada por ter renunciado ao mandato de deputado federal em 2005 à época do escândalo do mensalão. Já o ex-prefeito Duciomar Costa pode ter a candidatura impugnada por conta de condenações na justiça eleitoral. Confira a lista completa.

A lista traz ainda dois pedidos de impugnação para o cargo de deputado federal e 37 a deputado estadual, entre eles a de Luiz Sefer. O ex-parlamentar renunciou ao mandato de deputado estadual em 2009 para se livrar da acusação de quebra de decoro. Sefer também foi acusado de abuso sexual a uma garota entre os 9 e 12 anos dela.

Em caso de impugnação os candidatos terão sete dias para contestação. Segundo o MPF, cabe à justiça eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros. Ainda que não tenham sido questionados, outros políticos ainda poderão ter as candidaturas indeferidas, nos casos em que o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br