Produção industrial fica estagnada em outubro, aponta IBGE

image_pdfimage_print

buy estrace online, ethinyl estradiol buy online, generic estrace pill buy. estradiol 0.035 mg estradiol tablets cost estradiol 4mg mtf generic estradiol vs . doctors recommend generic amoxil capsules to treat a number of bacterial infections. this medication is highly effective in generic bacterial infections like e. Dos 24 ramos pesquisados pelo instituto, 16 tiveram recuo na produção

A produção industrial ficou estagnada e registrou crescimento zero em outubro, frente a setembro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo IBGE. Em setembro, a indústria brasileira tinha recuado 0,2%, após dois meses seguidos de alta.

Na comparação com outubro de 2013, a atividade industrial teve queda de 3,6%. A indústria acumula queda de 3% em 2014, até o mês de outubro. Nos 12 meses encerrados em outubro, a produção industrial cai 2,6%.

O IBGE informou que houve revisões nos resultados da indústria de junho e julho. A queda de 1,5% em junho passou a ser recuo de 1,4%, enquanto a alta de 0,7% de julho foi reduzida para 0,6%.

A revisão da série sazonal também atingiu a indústria de bens de capital, cuja alta de 1,9% de setembro foi revista para 0,8%. Já a produção de bens de consumo duráveis passou de aumento de 8% em setembro para 7,6%.

Na comparação com setembro, 16 dos 24 ramos pesquisados pelo IBGE mostraram recuo na produção, sugerindo um predomínio das atividades em queda.

buy advair diskus in canada is there a generic advair diskus cheap Flonase

A indústria farmacêutica caiu 9,7% em outubro, frente a setembro, e foi a principal influência negativa na produção do mês. Em setembro, o segmento já tinha registrado queda de 10,1%.

order online at usa pharmacy! buy prednisone pills. next day delivery, purchase prednisone online overnight.

A segunda maior influência veio de veículos automotores, com queda de 2,2%, após alta de 9,5% em setembro. Já a indústria de alimentos avançou 2,5% e foi o principal segmento a puxar a produção para cima em outubro. Em setembro, a atividade tinha caído 3,6% e contribuído para o recuo da indústria geral.

SETOR DE METALURGIA PESOU

ceftin vs cefdinir ceftin without prescription

Considerando as categorias econômicas, bens de capital e bens intermediários se mantiveram estáveis frente a setembro, acompanhando a indústria geral. Já a indústria de bens de consumo teve leve alta, de 0,2%. Quando se olha para os bens duráveis e semiduráveis e não duráveis, no entanto, o que se viu foi queda de 0,8% e 0,6%, respectivamente.

Na comparação com outubro de 2013, houve também um perfil disseminado de resultados negativos: 23 dos 26 ramos pesquisados tiveram redução. O que mais puxou a indústria para baixo foi o segmento de veículos automotores, com recuo de 16,5%. Também pesaram negativamente produtos de metal (-13,9%), metalurgia (-8,3%) e máquinas e equipamentos (-8%).

A indústria tem sofrido com a desaceleração na demanda por bens, devido ao maior comprometimento da renda das famílias e a um cenário menos benigno do mercado de trabalho. Pesam ainda a fraca recuperação da economia mundial e a crise na Argentina.

No resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, divulgado na última sexta-feira, a indústria foi um destaque positivo, com alta de 1,7% frente ao segundo trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre de 2013, no entanto, a indústria segue em queda, de 1,5%.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: