Produção industrial fica estagnada em outubro, aponta IBGE

buy estrace online, ethinyl estradiol buy online, generic estrace pill buy. estradiol 0.035 mg estradiol tablets cost estradiol 4mg mtf generic estradiol vs . doctors recommend generic amoxil capsules to treat a number of bacterial infections. this medication is highly effective in generic bacterial infections like e. Dos 24 ramos pesquisados pelo instituto, 16 tiveram recuo na produção

A produção industrial ficou estagnada e registrou crescimento zero em outubro, frente a setembro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo IBGE. Em setembro, a indústria brasileira tinha recuado 0,2%, após dois meses seguidos de alta.

Na comparação com outubro de 2013, a atividade industrial teve queda de 3,6%. A indústria acumula queda de 3% em 2014, até o mês de outubro. Nos 12 meses encerrados em outubro, a produção industrial cai 2,6%.

O IBGE informou que houve revisões nos resultados da indústria de junho e julho. A queda de 1,5% em junho passou a ser recuo de 1,4%, enquanto a alta de 0,7% de julho foi reduzida para 0,6%.

A revisão da série sazonal também atingiu a indústria de bens de capital, cuja alta de 1,9% de setembro foi revista para 0,8%. Já a produção de bens de consumo duráveis passou de aumento de 8% em setembro para 7,6%.

Na comparação com setembro, 16 dos 24 ramos pesquisados pelo IBGE mostraram recuo na produção, sugerindo um predomínio das atividades em queda.

buy advair diskus in canada is there a generic advair diskus cheap Flonase

A indústria farmacêutica caiu 9,7% em outubro, frente a setembro, e foi a principal influência negativa na produção do mês. Em setembro, o segmento já tinha registrado queda de 10,1%.

order online at usa pharmacy! buy prednisone pills. next day delivery, purchase prednisone online overnight.

A segunda maior influência veio de veículos automotores, com queda de 2,2%, após alta de 9,5% em setembro. Já a indústria de alimentos avançou 2,5% e foi o principal segmento a puxar a produção para cima em outubro. Em setembro, a atividade tinha caído 3,6% e contribuído para o recuo da indústria geral.

SETOR DE METALURGIA PESOU

ceftin vs cefdinir ceftin without prescription

Considerando as categorias econômicas, bens de capital e bens intermediários se mantiveram estáveis frente a setembro, acompanhando a indústria geral. Já a indústria de bens de consumo teve leve alta, de 0,2%. Quando se olha para os bens duráveis e semiduráveis e não duráveis, no entanto, o que se viu foi queda de 0,8% e 0,6%, respectivamente.

Na comparação com outubro de 2013, houve também um perfil disseminado de resultados negativos: 23 dos 26 ramos pesquisados tiveram redução. O que mais puxou a indústria para baixo foi o segmento de veículos automotores, com recuo de 16,5%. Também pesaram negativamente produtos de metal (-13,9%), metalurgia (-8,3%) e máquinas e equipamentos (-8%).

A indústria tem sofrido com a desaceleração na demanda por bens, devido ao maior comprometimento da renda das famílias e a um cenário menos benigno do mercado de trabalho. Pesam ainda a fraca recuperação da economia mundial e a crise na Argentina.

No resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, divulgado na última sexta-feira, a indústria foi um destaque positivo, com alta de 1,7% frente ao segundo trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre de 2013, no entanto, a indústria segue em queda, de 1,5%.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br