Professores não aceitam proposta e mantêm greve

image_pdfimage_print

Professores não aceitam proposta e mantêm greve 

Os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram manter a greve da categoria em todo o Estado. A permanência da paralisação foi votada na tarde desta quinta-feira (23), durante uma assembleia que ocorreu em Belém, após uma reunião dos educadores com representantes do governo.

“Tivemos a reunião na Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde o governo apresentou algumas novas propostas, o que consideramos como um recuo deles”, afirmou Sílvia Letícia, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp). “A lotação do regime de 200 horas de regência foi um avanço, por exemplo, já que só tínhamos garantido 150 até então”.

Entretanto, a avaliação do sindicato é que muitos pontos ainda foram insuficientes. “O governo propôs o pagamento do retroativo integral a partir de maio, em 18 meses, o que consideramos inviável, afirmou que ainda previsa discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado e que apresentaria o calendário de reforma das escolas apenas no fim do mês”, continuou Sílvia.

A proposta foi apresentada aos professores e negada pela assembleia da categoria, realizada na escola Cordeiro de Farias. “Apesar de alguns avanços, outros ainda precisam ser melhorados”.

Nos próximos dias, o governo deve realizar algumas visitas à escolas e panfletagem nas ruas. Na terça-feira (28), será realizado um ato em frente ao Hangar, em Belém, durante o Seminário Internacional de Direitos Humanos.

Professores realizarão grande manifesto

buy dapoxetine online pharmacy. express delivery, cheap dapoxetine online. blog . pharmacy. menu. skip to content. home; generic cialis dapoxetine

Professores realizarão grande manifesto (Foto: Junior Oliveira)

destaque-328184-wendel
Wendell Bezerra do Sintepp diz que mobilização é para conscientizar a sociedade (Foto: Junior Oliveira)

Após a reunião que terminou sem nenhum acordo, na tarde da última segunda-feira (22), entre professores e representantes do governo do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Marabá se reuniu em Assembleia com a categoria, na Escola Anísio Teixeira e decidiu criar um calendário de intervenções para seguir com a greve que paralisa 22 escolas no município e deixa 16.500 estudantes do Ensino Médio sem aula.

De acordo com o calendário, está marcada para segunda-feira (27) uma nova assembleia, na escola Anísio Teixeira, a partir das 18 horas. Os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram manter a greve da categoria em todo o Estado. A permanência da paralisação foi votada na tarde desta quinta-feira (23), durante uma assembleia que ocorreu em Belém, após uma reunião dos educadores com representantes do governo. Na quarta-feira (29) outra assembleia será realizada na capital Belém.

our drugstore is the most trusted online drug supplier. difference between prozac generic fluoxetine advair diskus 100/50 online advair diskus without prescription purchase fluticasone prozac better than generic fluoxetine generic fluoxetine

Segundo Wendel Lima Bezerra, coordenador local do sindicato, na terça-feira (28), a categoria irá fazer uma mobilização com toda a sociedade para uma passeata em respeito à educação. “Essa semana vai ser só de mobilização para fazer um movimento forte e conscientizar a sociedade”, disse. “Os pais precisam se unificar nesse movimento, porque os estudantes também estão sendo prejudicados nesse processo”, afirma Wendel.

A classe está em greve desde o dia 25 de março. Mas no último dia 10 de abril, o Sintepp recebeu a determinação judicial, a pedido da Procuradoria do Estado, para suspensão da greve e retorno dos professores às escolas em 24 horas, a partir do recebimento da decisão. De acordo com o coordenador do sindicato, a categoria entende que quem define a saída ou não da greve não é a justiça é a própria categoria, por isso decidiram manter a paralisação e recorreram à decisão judicial.

REIVINDICAÇÕES

A principal pauta é o pagamento do piso salarial, sem parcelamento. Além disso, os professores querem pagamento do retroativo da mudança do percentual de hora atividade de 2014, tal qual firmado em acordo judicial, eleição direta para direção de escolas, como já acontece na rede estadual em Marabá; reforma nas escolas e merenda escolar.

De acordo com Wendel, até o momento não houve nenhum avanço nos principais pontos reivindicados, mas a classe aceitará os demais pontos para negociações futuras.

(DOL, com informações de Jéssika Ribeiro/ Marabá)(Foto: Divulgação/Sintepp)

atarax for sale, atarax brand name, atarax without prescription, where can i buy atarax online, atarax recreational, atarax dosage, rx free atarax, atarax … Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br buy prednisolone acetate ophthalmic suspension usp 1 frederick best price prednisolone and prednisolone for greyhounds can prednisolone be bought over

%d blogueiros gostam disto: