Professores seguem ocupando Câmara de Ananindeua

image_pdfimage_print

Os professores do município de Ananindeua continuam ocupando, na tarde desta terça-feira (20), a Câmara Municipal local, como forma de pedir ajuda dos vereadores para intermediar uma negociação com a prefeitura. A categoria está em greve desde o dia 5 deste mês.

Os trabalhadores já haviam ocupado o local na segunda-feira (19), após participarem de uma audiência com a gestão municipal em que as propostas da categoria foram rejeitadas. Ainda ontem, eles foram recebidos por uma comissão de vereadores.

“Uma comissão de vereadores aceitou ajudar a categoria e foi à prefeitura, às 14h, para conversar com o Pioneiro (prefeito de Ananindeu), mas ele não foi encontrado. Então a assessoria dele marcou para 17h de hoje, um encontro dos vereadores com o prefeito. Vamos esperar e ver no que vai dar”, diz Jair Pena, secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) de Ananindeua.

Ele afirma ainda que os professores irão continuar ocupando a Câmara. “Após o final dessa reunião com o prefeito, vamos ver o que vai ser decidido, se os vereadores vão conseguir marcar uma negociação com a categoria. Vamos continuar ocupando até ter uma resposta”, explica.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, aumento do valor do vale transporte, pagamento do retroativo do PCCR e o pagamento da gratificação de nível superior, sendo esta última, a principal pauta dos professores e, segundo o Sintepp, o principal ponto de desacordo com a prefeitura.

Fonte: DOL

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: