Progressense é morto a tiros em área de garimpo na Guiana Francesa

image_pdfimage_print

Gleibson Pereira Lopes vestido com a mesma camisa que foi encontrado morto — Foto: Facebook/Reprodução
O Progressense , fazia menos de dois anos que foi arriscar a sorte na vida em região de garimpo no Amapá.
Em vídeo amigos de Gleibson  acusam a policia da França em atirar nas costas da vitima, ele foi morto sem defesa.
Gleibson Pereira Lopes é natural de Novo Progresso onde teve sua infância, a dois anos saiu para região do Amapá.

O G1 do Amapá divulgou nesta segunda-feira (23) que a Polícia Civil de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, confirmou a morte do brasileiro Gleibson Pereira Lopes, de 28 anos, assassinado a tiros numa área de garimpo na Guiana Francesa, território ultramarino europeu, que faz fronteira com o Brasil.

(Foto:Via WhatsApp Jornal Folha do Progresso)
(Foto:Via WhatsApp Jornal Folha do Progresso)

Conforme a reportagem , o jovem foi morto no  domingo (22) numa área isolada e o corpo foi trazido por garimpeiros para Oiapoque na segunda-feira (23). A Polícia Civil informou que Gleibson era uma espécie de atravessador ilegal e levava suprimentos para áreas de exploração garimpeira.
Um vídeo feito dentro da mata por colegas de Gleibson e divulgado nas redes sociais mostram o corpo do garimpeiro na floresta com várias perfurações de balas. Na gravação, a morte é atribuída a militares franceses conhecidos da Legião Estrangeira, que integram o Exército.
O Ministério das Relações Exteriores, em nota, informou que o Consulado do Brasil em Caiena, capital da Guiana Francesa, está acompanhando o caso.

Assista ao Vídeo;

A cônsul adjunta brasileira na Guiana Francesa, Christiane Aquino, disse por telefone à Rede Amazônica que entrou em contato com as autoridades do país, que confirmaram a prisão do militar apontado como autor dos disparos.
“As autoridades francesas já admitem que foi um militar da Legião Estrangeira que fez os disparos acidentalmente, que já está preso e que já foi aberto um inquérito policial militar. Em paralelo à Polícia Civil está com inquérito”, explicou.
A acusação aos policiais foi confirmada pela Polícia Civil do Amapá. Segundo o delegado Bruno Almeida, de Oiapoque, caso seja confirmado que o brasileiro foi morto pelo legionário francês, as investigações devem ficar sob a atribuição francesa.

A família não divulgou se vai buscar o corpo do Jovem Gleibson Pereira Lopes, ou será sepultado naquele estado.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO COM G1 AMAPÁ

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: