Progressenses tem até 04 de maio para tirar e transferir título de eleitor

image_pdfimage_print

Prazo para tirar e transferir título de eleitor vai até  04 de maio
O cartório eleitoral de Novo Progresso fica na Rua IV de Abril Próximo ao Bar Esquina da Amizade.
Os Progressense que queiram tirar o título de eleitor, pedir transferência de domicílio ou revisão do documento têm até o dia 04 de Maio para procurar o único cartório eleitoral do município, e requisitar o serviço, que é  gratuito.
Quem quiser se alistar (tirar o seu título, primeira via) deverá fazê-lo até 04 de maio.
Eleitor que deseje transferir seu título eleitoral deve obedecer ao mesmo prazo.
Os documentos necessários exigidos pela Justiça Eleitoral são os seguintes:

Para primeira via:    Documento de identificação:
*RG, CTPS, certidão de nascimento, de casamento. Não pode ser a CNH.
*Comprovante recente de residência.
*Sexo masculino: comprovante de estar quites com o serviço militar (alistamento ou baixa).
*Todos os documentos devem ser originais.

Para revisão ou transferência:   

Documento de identificação:
*RG, CTPS, certidão de nascimento, de casamento. Pode ser a CNH.
*Comprovante recente de residência.
*Todos os documentos devem ser originais

Consulta On Line
Sem sair de casa, o eleitor de Novo Progresso  pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral e emitir a titulo1certidão de quitação eleitoral. A informação está no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (www.tre-pa.jus.br ). Após realizar a consulta (http://www.tre-pa.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/sistema-de-consulta-a-situacao-eleitoral) caso a situação do eleitor não esteja regular, o sistema orienta que ele procure um posto de atendimento para verificar possíveis pendências.

Só poderá votar nas eleições municipais de 2016 os eleitores em situação regular. O eleitor que tenha alguma pendência com a Justiça Eleitoral deve procurar o cartório eleitoral ou posto de atendimento do município onde reside. O atendente irá informar quais são as pendências encontradas no nome do eleitor e orientar como proceder para regularizá-las.

O prazo para que o eleitor regularize a situação encerra no dia 4 de maio deste ano, quando o cadastro nacional de eleitores é fechado e reabre somente após o pleito eleitoral.

As pendências podem ser oriundas de títulos cancelados por ausência às urnas ou até mesmo suspensão dos direitos políticos por condenação criminal transitada em julgado. Neste último caso, só será possível regularizar a inscrição eleitoral se o eleitor apresentar a certidão de cumprimento integral da pena.

Também não recebe o status de regular o eleitor que está em serviço militar obrigatório, durante o qual é considerado conscrito, tendo a inscrição eleitoral suspensa.

Orientação para consulta:

Ao acessar o site do TRE-PA (www.tre-pa.jus.br), o eleitor deve clicar no link “Eleitor” e depois “Situação Eleitoral” (http://www.tre-pa.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/sistema-de-consulta-a-situacao-eleitoral)  A consulta pode ser por nome ou título. O sistema só responderá quando houver precisão na informação postada pelo eleitor, conforme a que está constando no banco de dados da Justiça Eleitoral. Se houver alguma inconsistência nas informações inseridas na busca, o sistema apontará erro.

*Não esqueça: O prazo de 04 de maio é improrrogável.
Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Eleitor: 0800-091-9101

Por blog do Adecio
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: