Projeto Recomeço – Instituto Edson Royer realiza alfabetização de Adultos

image_pdfimage_print

O “Projeto Recomeço” foi idealizado pelo Instituto Edson Royer , junto com a família Castanha, e já é sucesso!

Projeto Recomeço (Foto Jailton Rosa Jornal Folha do Progresso)
Projeto Recomeço (Foto Jailton Rosa Jornal Folha do Progresso)

Partindo do princípio básico que os cidadãos têm direito à educação, o Projeto de Alfabetização é uma forma de viabilizar e garantir este direito a todos os que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola ou que não concluíram a trajetória escolar. Sendo também um processo de inclusão, socialização e democratização do ensino.

Objetivos:-

-Promover a cidadania;

– Oportunizar a socialização, inclusão e autoestima através da aprendizagem;

– Promover a Alfabetização;

– Disponibilizar o acesso ao conhecimento e a cultura;

– Atender a necessidade de cada educando, levando em conta a diversidade e os interesses;

– Levar os alunos a buscar novos conhecimentos e enriquecer os que já possuem, incluindo-os no meio social, cultural, econômico, político. Formando assim, cidadãos críticos e participativos;

– Oferecer condições para que o aluno de continuidade aos seus estudos.

Atual funcionamento do Projeto:

Atualmente são 88 alunos matriculados entre as idades de 25 a 75 anos. Todos os alunos ali matriculados estão cadastrados no censo escolar. O instituto tenta ao máximo facilitar o transporte do aluno para que isso não se torne mais um obstáculo, ao decorrer do ano em seu aprendizado. No entanto fornece um ônibus escolar, que faz a “linha” nos bairros distantes. (Setor Industrial II, Tom da Alegria, Jardim Santarém, Jardim Europa.), sem custo para o aluno.

Os parceiros do Projeto são – Família Castanha, Associação Comercial e Lions Club. Com o sucesso do projeto e os esforços ali colocados, serão inauguradas duas salas de aula ao lado, para que possa receber mais alunos.

Projeto Recomeço tem como meta à erradicação do analfabetismo em Novo Progresso e dar oportunidade para que os cidadãos concluam seus estudos referentes à 1ª a 4ª séries (antigo primário). Sendo que a idade mínima para matrícula é 25 anos.

Para as pessoas que tem interesse em estudar, as vagas estão abertas, basta procurar o Instituto Edson Royer, na Avenida Brasil próximo a Grafica Company.

As aulas acontecem em nos seguintes dias e horários:

Note: Segunda-feira, Terça-feira e Quinta-feira, com  inicio às 19h00min até 22h00min.

Dia: Terça-feira, quinta-feira, sexta-feira, nos horários das 7h00min até as 10h00min.

A base para muitos é aprender a  ler e  escrever, além disto os alunos tem programações variadas, sendo acrescentada aos poucos matérias multidisciplinares. Todos passam por 1 (um) ano de alfabetização , logo após poderão ir para as redes de ensino do município.

-“Aqui todos se tornam crianças”,finaliza “Sara Royer”  fundadora do Instituto a reportagem do Jornal Folha do Progresso.

Por Redação Jornal Folha do Progresso/Jailton Rosa

Projeto Recomeço
Instituto Edson Royer -Projeto Recomeço

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: