Quase 500 munições são apreendidas pela Guarda Portuária durante revista no porto de Santarém

image_pdfimage_print

Munições apreendidas no Porto de Santarém—(Foto:Guarda Portuária/Divulgação)
Munições foram entregues a um tripulante no Amazonas. Funcionário da embarcação e a mulher que recebeu a ‘encomenda’ foram levados para 16ª Seccional de Polícia Civil.
Durante revista a encomendas, a Guarda Portuária apreendeu na manhã desta quarta-feira (17) quase 500 munições no porto de Santarém, no oeste do Pará. O tripulante que recebeu a carga no Amazonas, assim como a mulher que foi receber a encomenda foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

De acordo com a Guarda Portuária, a pessoa que levou a munição não seguiu os protocolos exigidos para o transporte desse tipo de carga. A caixa com munições foi entregue diretamente ao tripulante de uma embarcação que entregaria a encomenda para uma mulher em Santarém.

Quando a mulher recebeu a encomenda, a Guarda Portuária realizou a revista e viu que se tratava de uma grande quantidade de munições, que estava sem nenhuma documentação ou registro para ser transportada de forma legal. No total foram 30 munições calibre 16, 250 calibre 22 e 150 calibre 20.

Ainda segundo a Guarda Portuária, são munições de uso permitido, mas devem seguir um protocolo de transporte. Uma pessoa registrada com o porte da arma compra a munição, protocola isso na Polícia Federal (PF) e através de uma guia de transporte pode levar e buscar.

“A senhora se apresentou no porto e contratou um carregador pra ir até o barco buscar a encomenda dela. Segundo a mulher, a encomenda veio por um tripulante. No ato que o carregador entregou a encomenda, nós fizemos a abordagem e detectamos que se tratava de munição”, contou o chefe da guarda portuária do porto de Santarém, Francisco Martins.

porto 2Caso foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
O carregador contratado para fazer o transporte da munição também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e deverá ser identificado apenas como testemunha.

Por:Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: