Quatro homens morrem em ação policial no Pará

Foto: Reprodução | De acordo com a Polícia Militar, denúncias deram conta de que sete homens fortemente armados estavam dentro de uma casa e todos eram suspeitos de praticarem diversos crimes no município.

Quatro homens morreram em uma ação da Polícia Militar nesta segunda-feira (12/5), na invasão Heraldo Pantoja, no bairro Cristo Redentor, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. De acordo com a PM, denúncias deram conta de que sete homens fortemente armados estavam dentro de uma casa e todos eram suspeitos de praticarem diversos crimes no município.

Um deles seria um homem conhecido pelo apelido de “Lagartinho”, apontado pelas autoridades como líder da facção criminosa Comando Vermelho e suspeito de atentar contra uma guarnição da PM no dia 25 de abril deste ano.

Segundo o relatório da ocorrência, os policiais receberam informações de que sete suspeitos fortemente armados estariam escondidos em uma residência na área de invasão. Entre eles estaria um homem conhecido como “Lagartinho”, apontado como liderança local da facção criminosa Comando Vermelho e suspeito de envolvimento em um ataque contra uma guarnição da PM no final de abril.

Com base nas informações, as guarnições cercaram a residência. No momento da aproximação, os policiais foram recebidos a tiros. Houve intensa troca de disparos. Três suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata, enquanto outros dois tentaram escapar pelos fundos da casa e entraram em confronto com as equipes da Rotam. Após o cessar-fogo, quatro suspeitos foram encontrados baleados e não resistiram aos ferimentos, mesmo após o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Com os quatro homens mortos, foram apreendidas quatro armas de fogo: uma espingarda calibre 38 com munição deflagrada, uma arma artesanal calibre 12 com duas munições (uma deflagrada e uma intacta), um revólver calibre 38 com cinco munições (duas deflagradas) e um revólver calibre 22 com sete munições (uma deflagrada).

A PM informou que foram utilizados fuzis, pistolas e espingardas do arsenal da corporação para repelir os ataques dos criminosos. A operação segue com buscas pelos outros suspeitos que conseguiram escapar. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e investigar a possível ligação do grupo com crimes registrados na cidade e na região.

Fonte: O Liberal/ Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/05/2025/07:47:20

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com