Quatro municípios do Pará declaram situação de emergência devido às fortes chuvas

image_pdfimage_print

Quatro municípios do Pará declaram situação de emergência devido às fortes chuvas. — Foto: Reprodução / CBMPA

Segundo a Defesa Civil do Pará, está sendo feito levantamento do número de famílias desabrigadas.

Os municípios de Cachoeira do Arari, Paragominas, Parauapebas e São Geraldo do Araguaia decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas.

Segundo a Defesa Civil do Pará, está sendo feito levantamento do número de famílias desabrigadas. Até então, os números apontam:

duas famílias desabrigadas e 40 desalojadas, em Parauapebas;
duas famílias desabrigadas e 13 desalojadas em Paragominas;
nove famílias desabrigadas e uma desalojada em Cachoeira do Arari;
e 3,2 mil pessoas desalojadas em São Geraldo do Araguaia.

O assessor da defesa civil, major Bruno Freitas, informou que os desabrigados estão sendo levados para abrigos e escolas municipais. Já os desalojados para casas de parentes ou vizinhos.

Segundo o major, o acolhimento é realizado pelas prefeituras e o apoio operacional e de levantamento de dados é feito com ajuda da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar.

Pelas redes sociais, o governador Helder Barbalho disse que o Governo vai disponibilizar cestas de alimentos para famílias atingidas e apoiar reconstrução de eventuais unidades habitacionais que tenham sido destruídas por conta das chuvas.

Elevação do nível de rios

Segundo a Defesa Civil, não houve mortes e foi descartada hipótese de rompimento de barragens clandestinas na região de Paragominas. No município, onze bairros que sofrem influência do rio Uraim foram afetados.

O major Bruno informou que, em todos os casos, os alagamentos têm a ver com transbordamento de rios provocado pelas fortes chuvas.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: