Quatro são presos por extração ilegal de madeira em MT

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária Civil (PJC) efetuou a detenção de quatro suspeitos de extraírem ilegalmente madeira de uma área de floresta na cidade de Brasnorte. A operação foi nesta terça-feira. As investigações são efetuadas pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Campo Novo dos Parecis.

Os suspeitos detidos foram identificados como sendo D.A.R.B., 21 anos, E.M.R., 38 anos, G.P.S., 41 anos e J.R.S., 39 anos. Eles são enquadrados na lei que considera crime ambiental a extração de madeira de área de preservação permanente, sem a devida autorização das autoridades competentes.

Além desses crimes, E.M., e D.A., responderão por porte ilegal de arma de fogo e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, respectivamente.

Segundo as informações, o caso foi descoberto após os policiais receberem informações de possíveis crimes de furto, grilagem de terra e desmatamento na região da Gleba Tibaji – terras indígenas. Essa área fica localizada cerca de 200 quilômetros da cidade de Campo Novo do Parecis.

Segundo a assessoria da PJC, os policiais flagraram o momento em que os quatro suspeitos estavam extraindo algumas espécies de madeira nativa. Com eles ainda foram apreendidos um trator, duas motosserras, um caminhão, uma arma de fogo e uma pequena porção de maconha, além de uma grande quantidade de toras.

Diante dos fatos, o quarteto foi levado para prestar esclarecimentos ao delegado Adil Pinheiro de Paula. “As toras de madeiras apreendidas serão periciadas para identificação do tipo e espécies de madeira, quantidade e metragem”, disse o delegado.

Por Nortão Noticia

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: