Quebra – Molas da Avenida Brasil faz mais uma vitima em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Mal foram construídos, já passam por reformas,  os dois quebra-molas da Av. Brasil,  que tem a finalidade de reduzir o número de acidentes e a correria naquele trecho, acabaram de provocar vários  acidentes. O mais recente ocorrido no Por volta da 22h30mn deste sábado (04) envolveu o motociclista, habilitado e Acadêmico da Funeso do curso Ciências Contábeis e funcionário do Banco Bradesco, Sr. Wanderson Anacleto de 23 anos.

Conforme relato após sair da faculdade  em sua moto Biz 125, passando pela  Avenida  Brasil  sentido avenida Jamanxim, na companhia de outros colegas da faculdade,  ao chegar no quebra mola próximo ao colégio Tancredo Neves  diminuíram a velocidade por saber da reforma do quebra mola, já a vitima que estava pouco atrasado foi pego de surpresa e  teve a motocicleta  arremessando com o condutor a vários metros. Wanderson foi socorrido com rapidez  pelo SAMÚ , e encaminhado ao hospital Municipal.

No Hospital Wanderson foi prontamente atendido pelo medico plantonista  Dr. Fidêncio, que constatou  varias escoriações pelo corpo, e Wanderson reclamando de forte dores nas costa, no peito e na cabeça, Dr. Fidêncio  relatou a família e amigos que o quadro clinico era estável e o paciente ficaria internado para observação. No dia seguinte Wanderson foi liberado , não houve fraturas, somente ferimentos expostos, e aguarda recuperação em sua residência. Apesar da aparente gravidade do acidente, a vítima sofreu apenas escoriações.  

Segundo uma colega que seguia na mesma direção , a sorte do motociclista foi de no momento do acidente estar  utilizando corretamente a presilha do capacete , ao contrario poderia ter sido pior, com a forte pancada na cabeça, o capacete ajudou , relatou.

Além da falta de iluminação no local, e do quebra-molas não ter sido pintado com os luminosos de identificação, a placa de sinalização fica próxima do quebra-molas , muitas vezes ao visualiza-la já esta com o veiculo em cima dela.

Sem pintura e com sinalização precária , quebra-molas causa acidente também na rodovia Br-163.

Já foram diversas as reclamações que chegaram para redação do Jornal Folha do Progresso, como nas redes sociais da falta de sinalização adequada nos quebra-molas da rodovia BR-163 perímetro urbano de Novo Progresso. Vários acidentes já aconteceram naquele local, na sua maioria envolvendo motocicletas. As placas de sinalização estão muito próximas ao obstáculo que muitas vezes sem a pintura sinalizadora torna impossível a sua leitura, não cumprindo com a sua função. Uma sinalização com pintura ajuda a evitar acidente conforme as normas de transito.

Até o fechamento desta edição nenhuma providencia foi tomada por parte dos responsáveis.

Por Jornal Folha do Progresso com informações Claudio Leite

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: