Rafael brilha, vê Bravo falhar do outro lado, e Napoli bate Barça em amistoso

image_pdfimage_print

Gol único de Dzemaili tem contribuição direta do estreante goleiro chileno. Ainda sem Messi e Neymar, Barcelona segue sem uma atuação convincente em pré-temporada

Pode vir do Napoli o sopro de renovação que a seleção brasileira necessita debaixo das traves. Era (mais um) amistoso da pré-temporada 2014/2015, mas Rafael Cabral, ex-Santos, impressionou na vitória dos italianos sobre o Barcelona, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Genebra, na Suíça. O goleiro praticou grandes defesas e ainda viu o estreante Claudio Bravo falhar clamorosamente do outro lado no lance que definiu a partida, em chute do suíço Dzemaili.

Bravo, diga-se, também tinha uma atuação segura. Foi do chileno a defesa mais importante do jogo, ainda no primeiro tempo, quando salvou gol certo de Hamsik em cabeçada. Rafael também apareceu bem, com boas saídas e um salto que impediu o empate de Deulofeu, já no fim. Deixa boa impressão antes da primeira convocação de Dunga para os amistosos contra Equador e Colômbia, no dia 19 de agosto. Ele já defendeu a Seleção principal em 2011 e só não foi às Olimpíadas de Londres por conta de uma lesão.

Blerim Dzemaili e Dries Mertens comemoram gol do Napoli contra Barcelona (Foto: Agência AFP )
Dzemaili (centro) comemora o gol da partida (Foto: Agência AFP )

Depois de empatar com o Nice e vencer o Recreativo Huelva apenas por 1 a 0, a equipe de Luis Enrique fará mais dois amistosos durante a pré-temporada. Enfrentará o Helsinki, sábado, na Finlândia, e o León, no dia 18, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. A estreia no Espanhol acontecerá no dia 24, diante do Elche, também em casa. O time de Rafa Benítez tem um compromisso a menos: apenas o amistoso com o PSG, segunda-feira, antes de estrear no Italiano, apenas no dia 31, contra o Genoa.

BRAVO, RAFAEL

Foi um primeiro tempo de goleiros em Genebra. O Barcelona, ao menos de primeira impressão, gostou da monumental defesa que fez o chileno Claudio Bravo em cabeçada de Hamsik. Seria basicamente o único grande momento do Napoli, que, se não foi dominado, tampouco conseguiu colocar os catalães contra a parede.

Os italianos também parecem satisfeitos com quem defende o seu gol. O brasileiro Rafael, que sofreu grave lesão no joelho durante a última temporada, salvou o Napoli em duas oportunidades frente à revelação Munir El Haddadi, peça destoante no ataque do Barça – Rakitic e Rafinha Alcântara por pouco não se consagraram como garçons. Para sua sorte Messi, Neymar e Suárez, que deverão formar o trio ofensivo, não estavam nem no banco.

Bravo Barcelona e Napoli (Foto: Agência AFP )
Bravo Barcelona e Napoli (Foto: Agência AFP )

18 SUBSTITUIÇÕES!

O ritmo de amistoso ficou ainda mais evidente com o passar do tempo. Especialmente com todas as 18 substituições realizadas pelos dois clubes ao longo do segundo tempo. Houve um breve momento de larga superioridade do Barça, até os dez minutos, quando Pedro criou três oportunidades e não abriu o placar por detalhes.

Apesar da presença de muitos jovens, o Barcelona ainda parecia mais à vontade quando tinha a bola. Os italianos, acuados, se satisfizeram com um cenário menos arriscado. Até que foram premiados por um chute de longa distância: Dzemaili arriscou, e Claudio Bravo aceitou: 1 a 0. Os catalães, com o time B em campo, tentaram responder quase de imediato, mas Deulofeu parou em Rafael – o brasileiro confirmou sua grande exibição com uma linda defesa.

Pique cabeça baixa Barcelona x Napoli (Foto: AFP)
Piqué cabisbaixo: Barcelona sofreu primeira derrota na pré-temporada (Foto: AFP)

Fonte: Globo Esporte.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: