Regivaldo Galvão ” retorna à cadeia em Altamira

image_pdfimage_print

STF revogou habeas corpus que garantia direito de aguardar recurso em liberdade

O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o “Taradão”, foi preso na tarde de ontem (13), em Altamira, sudoeste do Pará. Ele prestou depoimento na Polícia Federal, foi encaminhado para o IML do município, onde fez exames, e deve ser encaminhado a uma unidade prisional do estado na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi em cumprimento a um mandado expedido em junho de 2017. Galvão havia sido condenado a 30 anos de reclusão, em 30 de abril de 2010, mas aguardava julgamento de recurso em liberdade, até que o STF revogou o habeas corpus.

A missionária norte-americana Dorothy Stang foi morta a tiros, em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). Segundo a Promotoria, a missionária foi assassinada porque defendia a implantação de assentamentos para trabalhadores rurais em terras públicas, que eram reivindicadas por fazendeiros e madeireiros da região. Outros quatro acusados de participação no caso, entre executores e mandantes, foram julgados e condenados a penas que variam de 17 a 27 anos de reclusão.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: