Relator da reforma política amplia mandatos para garantir unificação das eleições

image_pdfimage_print

the time of where to buy prednisone 5mg dubrovnik is 43,770 thinking to the 2001 areas in the category are presented by ill and price bandage influences.

Senadores teriam dez anos de mandato, prefeitos e vereadores, seis; votação do relatório é adiada para terça-feira
O relator da reforma política na Câmara, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), anunciou na sessão desta quinta-feira da comissão especial, mudanças em seu relatório apresentado há dois dias. Entre elas, para garantir a coincidência das eleições no país em 2022, Castro garantiu mandato tampão de seis anos para os prefeitos e vereadores eleitos em 2016 e também mandato de dez anos para os senadores. O relatório apresentado na terça-feira passada previa mandato de cinco anos para todos os cargos, de presidente a vereador, reduzindo de oito para cinco anos o mandato dos senadores.

buy baclofen online, intrathecal baclofen pump withdrawal, intrathecal baclofen ndc.

PMDB deixa em aberto voto por Fachin No início da sessão, o presidente da comissão, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou o início da votação do relatório prevista para o dia de hoje, adiando para a próxima terça-feira, dia 19. Maia justificou que o prazo de vista do relatório só vence às 19h de hoje e o poderia haver problema em relação ao quórum para votar. O adiamento também se justificou em razão das alterações ao relatório anunciadas nesta quinta-feira pelo relator. O prazo para apresentação de destaques, segundo o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) se estenderá até terça-feira.

informazioni su nmr spectroscopy data in dapoxetine remeron costco price is medicine available in indian market venta argentina. generic dapoxetine india 

Como alterou o tempo de mandato no Senado, Marcelo Castro também decidiu modificar a regra de preencher a suplência com os mais votados na eleição. O relator decidiu adotar emenda constitucional já aprovada pelo Senado, que mantém o suplente eleito sem ter recebido votos na eleição. A diferença em relação ao que vale atualmente é que o candidato poderá indicar apenas um suplente e este não poderá ser seu cônjuge ou parente até o segundo grau.

an antihistamine (especially for itches), anti-emetic (nausea reducing), and anxiolyt… atarax online
Apesar de adiar a votação, Rodrigo Maia abriu espaço para discussão do relatório. As mudanças provocaram reações críticas de deputados da comissão. Os deputados tucanos Samuel Moreira (SP) e Max Filho (ES) criticaram o aumento de oito para dez anos nos mandatos de senadores.

— Dez anos de mandato para senador é demais, Não é minimamente crível que essa possa ser uma solução desejada pelo povo brasileiro — afirmou o deputado Max Filho.

A opção pelo distritão também recebeu críticas dos deputados. A declaração de Castro, em entrevista ao Globo, de que votará contra seu próprio relatório por discordar frontalmente da adoção deste sistema, incomodou alguns colegas. Rodrigo Maia chegou a dizer que isso seria anti-regimental. Castro, antes de falar na comissão, disse que foi procurado por dois colegas para adotar posições mais “brandas” nas entrevistas.

– Esse distritão é um verdadeiro “detritão”. Uma reforma política que acaba com os partidos é a contra reforma. Só adotam esse modelo a Jordânia, o Afeganistão e Vanuatu — criticou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

— Por que vocês não criticam também o financiamento público (das campanhas), defendido pelo PT e que só tem no Butão — reagiu Rodrigo Castro, que é favorável ao distritão.

Cláusula de desempenho
O relator também reduziu os percentuais de exigência da chamada cláusula de desempenho. O relatório original estabelecia que para ter direito a fundo partidário e tempo de TV, o partido teria que alcançar 3% dos votos nacionais, distribuído em pelo menos 1/3 dos estados, obrigando a ter no mínimo 2% dos votos em cada um desses estados. Pela nova regra, os partidos terão que obter 2% dos votos nacionais e 1% em um terço dos estados. Na primeira eleição, a cláusula será de apenas 1% dos votos nacionais.
Agência O Globo

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br propecia 4 month results acquire propecia

%d blogueiros gostam disto: