Remo estreia na Série C com empate diante do Cuiabá.

Leão saiu na frente mas permitiu o empate do Cuiabá. Time remista somou seu primeiro ponto na competição

O Remo somou seu primeiro ponto na Série C de 2016. O Leão que disputa a Série C pela terceira vez a competição na sua história conseguiu um empate, fora de casa, diante do Cuiabá-MT, na noite deste sábado (21), em Cuiabá. A equipe azulina saiu na frente com Fernandinho, mas permitiu o empate do Dourado nos acréscimos do primeiro tempo, terminando a partida em 1 a 1.
Veja como foi a partida lance a lance

A equipe remista estreou na Série C, em um local e contra um adversário que não traziam boas lembranças, já que o Leão perdeu o título da Copa Verde de 2015 para o Cuiabá, após ser goleado por 5 a 1, na Arena Pantanal. Com as lembranças do passado, mas projetando o futuro, o time remista começou muito bem o primeiro tempo. O leão dominou a equipe cuiabana nos primeiros minutos, envolvendo a defesa adversária e perdendo boas chances de gols.

O primeiro lance de perigo remista foi com Ciro, mas o atacante não conseguiu concluir o cruzamento. O leão continuou em cima e não demorou muito para o Remo abrir o placar. Boa troca de passes entre Eduardo ramos e Ciro, que tocou para Fernandinho, que dentro da área, teve calma para tirar a marcação e chutar no canto, a bola ainda bateu na trave do goleiro Henal, mas morreu no fundo do gol. Remo 1 a 0 aos 13 minutos.

A equipe do Cuiabá sentiu bastante o gol e não conseguia articular jogadas. Por outro lado o Remo seguia no ataque. Em cruzamento na área de Fabiano, o meia Eduardo Ramos entrou livre na área, mas chutou para fora, desperdiçando ótima chance de ampliar para o Remo.  A equipe do Cuiabá só “gostou do jogo” a partir dos 25 minutos, quando dominou o meio de campo e passou a pressionar a equipe do Remo. Os cruzamentos na linha de fundo eram constantes, mas a zaga remista afastava o perigo.

Mas o time azulino mais uma vez sofreu com as bolas paradas na área. O problema crônico visto no Parazão e Copa Verde, se repetiu na Série C. Escanteio cobrão na área e Gilson, sozinho, cabeceou para as redes azulinas, já aos 48 minutos do primeiro tempo. Tudo igual na Arena Pantanal, 1 a 1.  A etapa inicial terminou mesmo empatada.

No segundo tempo as equipes voltaram sem alterações, mas o Cuiabá retornou muito melhor em campo. A equipe do Dourado pressionou o Remo desde o inicio do segundo tempo e o Leão se defendia como podia . O Remo explorava os contra-ataques e em um deles, Ciro rolou para Eduardo Ramos na entrada da área, mas o meia remista mandou para fora, desperdiçando boa chance.

O Cuiabá seguia sua saga de bolas na área do Remo e Henrique Brinner se viravam e afastavam todas, porém, aos oito minutos, o volante Lucas derrubou o jogador do Cuiabá na área e o árbitro Wanderson Alves assinalou pênalti. Na cobrança o atacante Tito, ele deslocou o goleiro Fernando Henrique, mas pegou muito em baixo da bola e mandou para fora a chance da virada do Cuiabá. O Remo ganhou moral na partida e tentou com Fernandinho, mas na hora da conclusão foi travado pela zaga do Dourado.

Marcelo Veiga tentou mudar a equipe com as entradas de Yuri no posto de Lucas, além das entrada de Héricles no lugar de Fernandinho. As mudanças melhoraram o desempenho do Remo em campo, que ganhou mais movimentação, principalmente com Héricles, mas o Leão Azul errava bastante no último passe.  O Cuiabá tentava também pelas pontas, mas esbarrava na defesa remista, que soube se recompor na segunda etapa. No final da partida o Cuiabá foi só pressão com o famoso “chuveirinho”, mas o goleiro Fernando Henrique por três vezes saiu do gol e segurou o primeiro ponto remista na competição. Final de jogo na Arena Pantanal, Cuiabá 1 x 1 Remo.

O próximo compromisso do Clube do Remo na Série C é na segunda-feira, dia 30, contra a equipe do ASA-AL, no mangueirão, em Belém.  Já o Cuiabá encara o Botafogo-PB, no dia 28, fora de casa.
Ficha técnica

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT

Hora: 19h

Data: 21.05.2016

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa – MG

Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa – MG e Ricardo de Souza – MG

Cartões amarelos:

Cuiabá: Samuel

Remo: Fernando Henrique; Henrique, Brinner, Lucas, Yuri e Fabiano

Gols:

Cuiabá: Gilson (48’/1T)

Remo: Fernandinho (13’/1T)

Cuiabá:

Henal; Chiquinho, Samuel, Joilson e Julinho; Léo Salino, Gilson, Marcelo Oliveira (Diogo) e Rubinho (Cabralzinho); Uederson (Giovani) e Tito – Técnico: Flávio Araújo

Remo:

Fernando Henrique; Murilo, Henrique, Brinner e Fabiano; Lucas (Yuri), Michel Schmoller, Allan Dias e Eduardo Ramos; Fernandinho (Héricles) e Ciro (Sílvio) – Técnico: Marcelo Veiga
Por ORMNEWS
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br