Revelado predador marinho pré-histórico antecessor de crocodilos

image_pdfimage_print

O animal habitou nosso planeta há 163 milhões de anos

O “monstro de Melksham” era um réptil e distante predecessor de crocodilos. Paleontólogos da Universidade de Edimburgo identificaram uma nova espécie de répteis pré-históricos. O descobrimento foi possível através da análise de fóssil que se encontrava no Museu de História Natural de Londres desde 1875.

O réptil foi batizado como Ieldraan melkshamensis e apelidado de Monstro de Melksham em homenagem à cidade, onde foi encontrado.

O animal habitou nosso planeta há 163 milhões de anos. Ele tinha cerca de três metros de comprimento e vivia em mares quentes e pouco profundos, onde atualmente está localizado território europeu.
Tinha grandes mandíbulas e dentes cruzados, fazendo com que cientistas concluíssem que o monstro caçava calamares pré-históricos.

O estudo científico revelou que a subfamília dos Geosaurini — grupo extinto de crocodilos pré-históricos a que pertence esse animal- teria começado a evoluir milhões anos antes do que os cientistas pensavam. Com informações do Sputnik News.

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: