Ricardo Salles desmente ataque a helicóptero do Ibama; vídeo era montagem

image_pdfimage_print

(Foto:José Cruz/Agência Brasil)- Ricardo Salles desmentiu que helicóptero do Ibama foi atacado em Rondônia

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter nesta sexta-feira (26) para desmentir um suposto ataque a tiros contra um helicóptero do Ibama no estado de Rondônia.

Assista ao Vídeo;

Segundo a Globo, um helicóptero do órgão teria sido alvo de ataques a tiros durante uma operação de combate a exploração ilegal de madeira em terras indígenas de Espigão D’Oeste, em Rondônia. A reportagem foi veiculada no telejornal “Bom Dia Brasil” e publicada pelos sites G1 e O Globo e Jornal Folha do Progresso. O vídeo mostrava a aeronave sobrevoando a região e barulhos de tiros ao fundo.No Twitter, Salles publicou um vídeo em que um jovem explica como fez a montagem. Segundo o rapaz, ele filmou o helicóptero no céu e, com outro celular, reproduziu o som de um tiroteio.

“Não teve ataque nenhum a helicóptero nenhum do IBAMA e a PF não está investigando coisa nenhuma…”, escreveu o ministro na rede social. Veja abaixo:

Depois da divulgação da explicação da montagem, os portais G1 e O Globo despublicaram a matéria sobre o suposto ataque.

Ricardo Salles MMA @rsallesmma

O fato: o vídeo foi montagem de um menino, não teve ataque nenhum a helicóptero nenhum do IBAMA e a PF não está investigando coisa nenhuma…

 – Jovem Pan Online
Por Jovem Pan
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com
http://www.folhadoprogresso.com.br/fies-2019-pre-selecao-da-lista-de-espera-acontece-ate-23-de-agosto/

 

%d blogueiros gostam disto: