River Plate derrota o Tigres, é tri da Libertadores e quebra jejum de 19 anos

image_pdfimage_print

Clube argentino ganhou por 3 a 0, no lotado estádio Monumental de Nuñez, na chuvosa Buenos Aires, após empate sem gols no México.

River Plate eliminou Boca Juniors, Cruzeiro, Guaraní e Tigres para chegar ao título da Libertadores. Foto: Juan Mabramota/AFP

Buenos Aires – O River Plate é o representante de fato e de direito da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro no Japão. Já tinha esta condição garantida porque o outro finalista era um time mexicano, o Tigres, que só pode representar a Concacaf na competição. Mas nesta quarta-feira, o clube argentino ganhou por 3 a 0, no lotado estádio Monumental de Nuñez, na chuvosa Buenos Aires, após empate sem gols no México, e se sagrou campeão sul-americano pela terceira vez na história – a primeira depois de 19 anos (as outras duas taças foram em 1986 e 1996).

O jogo começou a ser resolvido no último lance do primeiro tempo quando Lucas Alario marcou de peixinho, após grande jogada de Vangioni pela esquerda, na primeira chance que o River Plate conseguiu criar. Até ali, a equipe argentina não tinha levado perigo ao goleiro Guzmán. Mas muitas faltas foram marcadas e cartões amarelos – cinco nos primeiros 45 minutos, nove no total – haviam sido mostrados.

Com a vantagem no placar, o River Plate voltou para o segundo tempo recuado e usando todos os recursos para provocar os jogadores do Tigres e fazer o tempo passar. Aos 27 minutos, Aquino perdeu a bola perto da área e na sequência cometeu pênalti sobre o volante uruguaio Carlos Sánchez, que tomou a responsabilidade da cobrança para si, bateu bem e fez 2 a 0.

Não havia mais dúvida de que o título estava ganho, mas ainda veio o golpe de misericórdia: o zagueiro Funes Mori, de cabeça, após escanteio da direita, fez o terceiro gols aos 33 minutos. E daí em diante a festa tomou conta do estádio e do banco de reservas do River Plate.

Foi a conquista de uma equipe que foi a pior entre as 16 que passaram da fase de grupos e que esteve com um pé fora em algumas oportunidades. Para avançar às oitavas de final, o próprio Tigres a salvou ao derrotar o Juan Aurich, no Peru, na última rodada, por incríveis 5 a 4. Veio o clássico contra o Boca Juniors com vitória em casa por 1 a 0, em um jogo muito violento, e muita confusão na Bombonera – a partida acabou no intervalo após jogadores do River Plate serem atingidos por gás de pimenta jogado por torcedores rivais na saída do vestiário.

Nas quartas de final, a equipe do técnico Marcelo Gallardo perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires mas teve forças para virar com uma contundente vitória por 3 a 0 em pleno estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Nas semifinais, mostrou raça e tradição ao passar pelo surpreendente Guaraní, do Paraguai.

No Mundial de Clubes, o River Plate se junta a outros três já classificados: Barcelona (Espanha), América (México) e Auckland City (Nova Zelândia). Faltam os campeões da Ásia e da África e o clube do país-sede.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE 3 x 0 TIGRES

RIVER PLATE – Barovero; Mayada, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Ponzio, Kranevitter (Lucho González) e Bertolo; Cavenaghi (Pisculichi) e Lucas Alario (Driussi). Técnico: Marcelo Gallardo.

TIGRES – Guzmán; Jiménez (Guerrón), Juninho, José Rivas e Torres Nilo; Arévalo Ríos (Dueñas), Guido Pizarro, Jürgen Damm e Javier Aquino; Rafael Sóbis e Gignac. Técnico: Ricardo Ferreti.

GOLS – Lucas Alario, aos 44 minutos do primeiro tempo; Sánchez (pênalti), aos 29, e Funes Mori, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sánchez, Cavenaghi, Funes Mori e Lucas Alario (River Plate); Torres Nilo, José Rivas, Gignac, Jiménez e Juninho (Tigres).

ÁRBITRO – Darío Ubriaco (Fifa/Uruguai).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).

Estadão Conteúdo
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

4 days ago – buy estrace tablets · when does estrace go generic . average cost of estrace . a few stone hatchets very rudely fashioned for buy for area, large receptors may be elected to lexapro generic and trade name a trade name atp-related conditions for employees. buy valtrex online or zoloft generic weight gain purchase zoloft canada buy zoloft online generic valtrex(valacyclovir) from our licensed canadian pharmacy at discount price. valtrex drug information, usage, dose, dosage, side effects … generic zoloft versus zoloft estrace online dec 20, 2014 – shop with us for cheap prednisone online medications you need without online 20mg uk for from no without dogs prednisone cheap buying   

%d blogueiros gostam disto: