RJ – Policiais da Força Nacional são baleados na Maré.

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução- Dois integrantes da Força Nacional foram baleados quando entraram, por engano, na Vila do João, no Complexo da Maré. Eles estavam usando um aplicativo de celular durante o deslocamento, erraram o caminho e, ao tentar retornar para a Avenida Brasil, ficaram próximos da comunidade e foram atacados com um disparo, segundo informações da Polícia Civil. Os outros ferimentos foram causados por estilhaços de vidros. Um deles está em estado muito grave.

Segundo um oficial da Força Nacional, o capitão Allen, oriundo do Acre, foi atingido de raspão no rosto e está bem, no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. O soldado Hélio Vieira, de Roraima, levou um tiro na cabeça e está sendo operado no Salgado Filho. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, esteve dentro centro cirúrgico, no sétimo andar. Na saída, disse que dois dos responsáveis já foram identificados e que serão punidos. Hélio foi atingido na testa, e o tiro saiu pelo outro lado.

– Em primeiro lugar, eu queria tranquilizar a família do capitão Allen, do soldado Rafael, dois dos três que estavam na viatura. O capitão Allen teve leves ferimentos, já está no hospital do Galeão e será liberado rapidamente.O soldado Rafael não teve ferimentos. Agora, nós temos em relação ao soldado Hélio um ferimento grave. Ele está sendo operado, o neurologista já está há quase duas horas operando, fazendo a transfusão de sangue necessária, e nós acreditamos e temos fé que ele vai sobreviver a isso. Tivemos essa intercorrência, esse lamentável e covarde ataque à Força Nacional que acabou errando o caminho, se desviando de um caminho. Duas pessoas já foram identificadas, e nós vamos atuar para prender essas pessoas rapidamente – disse o ministro.

O outro militar da mesma patente, Rafael Pereira, do Piauí, que socorreu os dois, está em eunidade, o Ministério da Justiça disse que apenas três estavam na viatura. A informações de qstado de choque, mas não foi atingido. O carro será levado para a Vila operacional da Força Nacional, em Jacarepaguá, e blindados da PM e da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) fazem operação no local.

Diferentemente de uma informação inicial de que haveria um quarto militar dentro da comue haveria um quarto tinha sido dada pela PM via rádio.

Agentes da Divisão de Homicídios da Capital (DH) e da perícia estão no local. De acordo com informações do delegado Rivaldo Barbosa, criminosos fizeram um disparo. Segundo as primeiras informações, o grupo saía da Barra da Tijuca em direção ao Centro e errou o caminho. Eles estavam usando um GPS. A cerca de 200 metros da Avenida Brasil, eles decidiram fazer o retorno para tentar voltar para o caminho correto e, por isso, acabaram passando a 500 metros da entrada da favela. Eles receberam vários tiros. O agente que dirigia o carro, já atingido com um tiro na cabeça, deu ré e acabou perdendo a direção e parando em cima da calçada.

Militares do Exército e um taxista ajudaram no socorro dos agentes da Força Nacional, segundo um dos soldados feridos.

– Eu fui atingido, o capitão Allen foi atingido, o motorista foi atingido. Tem outro combatente também. Uma equipe do Exército está lá perto – disse um dos integrantes baleados a um oficial, por telefone, com voz ofegante.

Em seguida, o próprio capitão Allen explica o que aconteceu para o oficial do comando.

– Oi, é o capitão Allen. Estávamos indo de viatura para o Centro, o motorista entrou numa situação e atingiram a viatura. Eu fui atingido – disse Allen.
Por O Globo
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: