Rurópolis ganha prêmio nacional de melhor experiência do Pará na 17ª edição da ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’

Eliciane Montanher na II Mostra de Experiências Municipais de Saúde em Belém — Foto: Redes Sociais
Além da premiação, o município ganhou a realização de um documentário para a websérie ‘Brasil, aqui tem SUS’.

A 17ª edição da Mostra ‘Brasil, aqui tem SUS’, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), acontece no período de 12 a 15 de julho, em Campo Grande (MS). O município de Rurópolis, oeste do Pará, foi representado pela Eliciane Montanhar que teve o trabalho premiado nesta quinta-feira (14).

A experiência da coordenadora de Vigilância em Saúde de Rurópolis, Eliciane Montanher, que teve sua experiência classificada no dia 11 de maio em Belém, na II Mostra de Experiências Municipais de Saúde organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA), foi apresentada em Campo Grande e levou duas premiações.

 Classificados na II Mostra de Experiências Municipais de Saúde organizado pelo Cosems/PA — Foto: Redes Sociais

Classificados na II Mostra de Experiências Municipais de Saúde organizado pelo Cosems/PA — Foto: Redes Sociais

Eliciane apresentou sua experiência com o tema “Inovação, acesso e integralidade: nova rede de cuidado como estratégia no enfrentamento à Covid-19”, onde descreveu o funcionamento da rede de saúde implantada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis no combate à pandemia.

“A Experiência relata o Combate à Covid-19 no nosso município. Conta o cuidado que cada um de nossos profissionais tiveram com os nossos usuários e o mostra os resultados alcançados por todos”, destacou.

Participantes da 17ª edição 'Mostra Brasil, aqui tem SUS' — Foto: Redes Sociais
Participantes da 17ª edição ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’ — Foto: Redes Sociais

Montanher participou de um evento que reúne, presencialmente, cerca de 4.000 participantes, entre eles, gestores e técnicos, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de todo o Brasil, para debater e trocar experiências, com o objetivo principal de aprofundar questões sobre a política de saúde com objetivo de aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde (SUS).

    “A Mostra é um evento realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde onde os representantes de todo Brasil participam. Fomos selecionados para a Mostra nacional na capital do estado do Pará. Os trabalhos nesta quinta (14) foram premiados com um dos melhores e estamos felizes porque deu certo”, enfatizou.

 Eliciane Montanher representando Rurópolis na 17ª edição da 'Mostra Brasil, aqui tem SUS' em Campo Grande — Foto: Redes Sociais

Eliciane Montanher representando Rurópolis na 17ª edição da ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’ em Campo Grande — Foto: Redes Sociais

O município de Rurópolis ganhou como melhor experiência do estado do Pará e a realização de um documentário para a websérie “Brasil, aqui tem SUS” sobre a rotina dos profissionais de saúde atuando no município.

O trabalho de Eliciane contou com o apoio da Prefeitura de Rurópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

8° Congresso Norte e Nordeste

O trabalho da colega de Eliciane que é coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Rosicléia Borges, também foi classificado na II Mostra de Experiências Municipais de Saúde organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) em Belém.

Com o tema “Saúde mais perto de você: garantindo direitos e qualificando o cuidado na Atenção Primária à Saúde”, Rosicléia Borges narrativizou a reorganização dos serviços do laboratório municipal.

“É um relato da experiência da reorganização do serviço do laboratório municipal, que desde 2017 vem passando por mudanças, com aquisição de novos equipamentos, ampliação do número de servidores, descentralização das coletas para as UBS da zona rural e a informatização do sistema. Toda reorganização deu bons resultados para toda a população, principalmente da zona rural que teve mais acesso aos exames laboratoriais sem necessidade de se deslocar até a sede do município”, ressaltou.

A experiência da enfermeira Rosicléia participará do 8° Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju, que deve ocorrer em novembro deste ano.

O desenvolvimento do trabalho das duas pesquisadoras contaram com o apoio de Alef Mateus Valentin, Fernanda Cardoso, William Kobs, Marlon Gomes e Rosicléia Borges. (Do G1 Santarém)

Por:Jornal Folha do Progresso em 15/07/2022/14:38:52

Profissional de saúde atuando na linha de frente do combate à Covid-19 em Rurópolis — Foto: Redes Sociais
Profissional de saúde atuando na linha de frente do combate à Covid-19 em Rurópolis — Foto: Redes Sociais

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/como-funcionam-as-apostas-esportivas-online/