Rússia autoriza Snowden a ficar mais três anos no país

image_pdfimage_print

Ex analista da NSA poderá circular livremente e viajar ao exterior

O ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA) Edward Snowden, que revelou a e espionagem maciça dos EUA, recebeu visto de residência na Rússia por três anos, segundo anunciou nesta quinta-feira seu advogado, Anatoli Kucherena, citado pela agência russa Interfax. A medida está em vigor desde 1 de agosto. Ele poderá circular livremente e viajar para o exterior, informou o advogado.

Snowden havia solicitado no mês passado a renovação do seu asilo político temporário na Rússia, onde vive desde 23 de junho do ano passado. Mas só poderá obter a cidadania russa após viver no país por cinco anos. Ele é acusado de espionagem pelos EUA, após entregar a jornalistas milhares de documentos secretos sobre os programas de vigilância secreta do governo Obama. Suas revelações criaram crises diplomáticas com vários países, entre eles Brasil e Alemanha, gerando enorme desconfiança.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: