Saiba o que aconteceu com autor do atentado contra Jair Bolsonaro
Adélio logo após ser preso em flagrante depois do atentado contra Bolsonaro (Foto: Polícia Militar de Minas Gerais | Wikimedia Commons)
O atentado contra Jair Bolsonaro aconteceu em 6 de setembro de 2018. O então candidato à presidência Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um comício em Juiz de Fora. O autor do crime, Adélio Bispo, foi preso em flagrante e confessou o atentado, alegando ter agido “a mando de Deus”.
Adélio foi considerado inimputável devido a graves distúrbios mentais e absolvido do processo em 2019. No entanto, foi determinado que ele deveria permanecer em uma prisão psiquiátrica por tempo indeterminado. A acusação recorreu da decisão e, até o momento, o caso não foi julgado definitivamente.
Adélio segue preso em regime fechado e em isolamento. Embora tenha sido programada uma transferência para um estabelecimento psiquiátrico em Minas Gerais em 2024, a falta de vagas impediu a mudança.
Bolsonaro já falou por diversas vezes que Adélio não agiu sozinho, apesar de a Polícia Federal não ter encontrado provas que comprovem essa teoria. O ex-presidente continua enfrentando problemas de saúde decorrentes do atentado.
Fonte: Agência Hora – agenciahora@nsc.com.br e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/04/2025/15:11:05
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com